Novo software facilita comunicação entre servidores

Para otimizar a troca de informação interna foi instalado o Pandion

A Câmara Municipal de Linhares (CML) tem mais um avanço concretizado ainda no primeiro semestre do biênio 21/22. Dessa vez, a comunicação interna, importante elemento nos processos de mudança organizacional, melhorou com a implantação do Pandion, um software livre, que usa padrões abertos, bastante fácil de usar e ainda garante a comunicação segura.

"Agora, a nossa Casa de Leis possui mais uma ferramenta para melhorar a comunicação interna entre os colaboradores. E já está instalada em todos as máquinas, sendo apenas necessário realizar o login. Esse é mais um motivo para termos feito usuários específicos para todos", explica, Igor Pandolfi, que integra a equipe responsável pelas mudanças de TI que a Câmara vem executando com a nova gestão.

As significativas mudanças no posicionamento das organizações públicas trazem muitos desafios, entre eles, o de modernizar os sistemas de gestão. E nesse contexto, a comunicação - especialmente voltada ao público interno - tem papel fundamental como ferramenta de melhoria dos resultados planejados por toda a instituição. Porque não há como inovar, modernizar, sem que as pessoas que atuam naquela determinada organização consigam se comunicar de forma eficiente.

"O objetivo é facilitar a troca de informações entre os setores e, assim, otimizar resultados positivos, que na esfera pública, são avaliados pela melhoria do serviço prestado à população e pelo cumprimento de metas institucionais", enfatizou o presidente da CML, vereador Roque Chile.

Avanços

Na lista de melhorias já conquistadas este ano, estão também a renegociação de contratos com economia de mais de R$ 167 mil; e a implantação de um novo sistema de telefonia. O antigo funcionava de forma precária e trazia diversos problemas, entre eles, muita dificuldade de contato do cidadão com os gabinetes dos vereadores e com setores administrativos da Câmara.

Além disso, foi firmado um compromisso com a cidade de Linhares para o biênio 21/22. No dia 13, quando completou 100 dias de trabalho, a gestão entregou um Planejamento Estratégico, oficializado por meio do Decreto 95/2021, contendo cronograma de ações para o período.