Vereadores prestam moções em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (04), foram entregues moções e prestadas homenagens por parte dos vereadores da Câmara Municipal de Linhares. Tobias Cometti deu início com a entrega da moção de pesar aos familiares do Dr. Esmeraldo Melo Filho, advogado falecido na última quinta, 31 de agosto. Em seguida, o vereador Rogerinho do Gás entregou as moções de congratulação aos atletas linharenses de boxe que, no mês de novembro, também representarão o município e o país no Campeonato Mundial, na Argentina.

Por sua vez, o presidente da Casa, Ricardinho da Farmácia, fez a entrega de duas homenagens. A primeira, uma moção de agradecimento à jornalista Anelice Sena e à sua equipe pela produção da série “Cacau 100 anos”, transmitida na TV Gazeta. Um documentário meticulosamente estudado e criado contando a história do cacau na região. Em seguida, Ricardinho prestou a moção de homenagem à Lydia Ellen Tonani, estudante de 15 anos, pelo destaque e vitória do prêmio em Feira Internacional de Ciência e Tecnologia.

PROJETO VOTADO

Foi aprovado com unanimidade o Projeto de Lei do Poder Legislativo n°002745/2017. O projeto, de autoria de Ricardo Bonomo, dispõe sobre o adicional de periculosidade à Guarda Patrimonial da Câmara Municipal de Linhares/ES.

Foram lidos, ainda, seis Projetos de Leis. O de N°002906/2017, do Poder Executivo, que altera e dá nova redação à Lei Municipal N°2948 de 27 de Abril de 2010 e dá outras providências. O  PL N°002890/2017, de autoria de Rogerinho do Gás, que dispõe sobre a criação do dia Municipal do Motociclista e do Triciclista, no âmbito do Município de Linhares.  O PL N°002872-2017, de Tarcísio Silva, que dispõe sobre o Programa “Pro-Mulher” de qualificação de mão-de-obra feminina no município de Linhares. O PL N°002874/2017, de Tobias Cometti, que dispõe sobre o envio de informação à Câmara Municipal de Linhares sobre licenças ambientais. PL N°002845/2017, de Jean Menezes, que dispõe sobre a Instituição “Marcha para Jesus” no calendário oficial de eventos do Município de Linhares, e o PL N°002739/2017, do Poder Legislativo, que dispõe sobre a criação do dia comemorativo do casamento comunitário no Município de Linhares.

TRIBUNA LIVRE

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Linhares – SISPML, Simone Aguiar, fez uso da tribuna para explicar que a manifestação dos servidores, no dia 22 de agosto, foi ordeira e oficializada à Polícia Militar. “Estávamos representando mais de 4.000 servidores, dos quais mais de 65% recebem salário mínimo. Trabalham por 25, 30 anos e aposentam ainda com um salário mínimo”, disse. O sindicato pede a execução do Plano de Cargos e Salários já aprovado na legislatura passada. Simone ainda agradeceu ao presidente Ricardinho da Farmácia que não colocou empecilhos e permitiu que os servidores fizessem a concentração inicial em frente à Casa de Leis.

Veja mais fotos da Sessão Ordinária aqui