Vereadores participam do Seminário Agro Linhares promovido pela Prefeitura

Estratégias e planos para o fortalecimento do Setor Agropecuário foram discutidos na manhã dessa segunda-feira (10) no auditório do Hotel Days Inn, durante o Seminário Agro Linhares. O evento foi realizado pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD, a Secretária de Estado da Agricultura Abastecimento Aquicultura e Pesca – SEAG em parceria com a Prefeitura de Linhares para viabilizar Políticas Públicas no âmbito Federal, Estadual e Municipal para Agricultura Familiar no munícipio de Linhares. O presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardo Bonomo e os vereadores Gelson Suave, Rosinha Guerreira, Joel Celestrini, Tobias Cometti, Jean Menezes e assessores de outros parlamentares marcaram presença no evento. Produtores rurais, autoridades e lideranças do Setor agrícola também estiveram presente. Durante a apresentação foram assinados Protocolos de parcerias entre a Prefeitura e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e Conselhor Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA/ES). O Secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, apresentou em seu discurso que Linhares já tem destaque na sua produção aqui no Espírito Santo e que essa credibilidade precisa ser concretizada em todo país. Para o Prefeito Guerino Zanon o Plano Agro Linhares vai traçar ações e investimentos para os próximos anos e isso vai influenciar diretamente na vida do produtor. O presidente da Câmara, Ricardo Bonomo, considerou que discutir ações e investimentos na área da Agricultura é de extrema importância para Linhares. Afirmou que o Seminário traça diretrizes para o fortalecimento da agricultura e tratará de forma intensa a crise hídrica no município, fortalecendo a permanência do homem no campo por meios de políticas públicas eficientes.