Vereadores participam de encontro com a vice-governadora

Jaqueline Moraes aproveitou uma pauta no Iases em Linhares e veio à CML

Na manhã desta sexta-feira (26), vereadores e chefes de gabinetes se reuniram com vice-governadora Jaqueline Moraes, que esteve em Linhares para a entrega de matérias pedagógicos e esportivos na unidade do Iases (Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo). A vice-governadora aproveitou a oportunidade para visitar a Câmara Municipal de Linhares e estreitar os laços com o legislativo municipal.

Em bate-papo com vereadores, Jaqueline abordou a sua visita ao Instituto e aproveitou para enfatizar a importância em dar visibilidade aos projetos sociais e buscar exemplos que contribuem para alavancar melhorias para a cidade.

Outro ponto abordado durante o encontro, foi a necessidade da existência de um bom diálogo entre o executivo e o legislativo para a cooperação e coordenação de ações em busca de alternativas viáveis e eficientes na solução das questões que envolvem as cidades.

Durante o encontro, vereadores e um líder comunitário reiteraram o pedido de antigas demandas referentes à operacionalidade do Instituto Médico Legal (IML). A vice-governadora então entrou em contato, por telefone, com o chefe da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, delegado José Darcy Arruda. Em resposta, o delegado comunicou que já está em andamento o processo que visa às melhorias estruturais para o instituto.

A vice-governadora destacou ainda o bom trabalho que vem sendo estruturado pela Associação das Câmaras Municipais (Ascames), com diversos mecanismos de apoio aos vereadores, entre eles o projeto “Capacitar para Legislar”, a fim de melhorar a eficiência e eficácia do trabalho dos parlamentares.

Confira mais fotos aqui