Vereadores definem Comissões durante Sessão especial

Em sessão extraordinária realizada na tarde dessa segunda-feira, 02 de janeiro, vereadores de Linhares elegeram os membros das Comissões Permanentes.

A Comissão de Constituição e Justiça será composta pelos parlamentares Fabrício Lopes (PMDB), relator, Gelson Suave (PSC), membro e Tobias Cometti (PSDC), que a presidirá.

Também foi eleita, na tarde de segunda, a Comissão permanente de Finanças e Orçamento, presidida por Jean Menezes (PRB) e também integrada por Joel Celestrini (SD), relator e Rosa Ivania dos Santos (PSDC), membro.

Durante a sessão também foi votado o pedido de afastamento do vereador Amantino Pereira Paiva (PMDB) do cargo para assumir a secretaria municipal de Ação Social. Fabrício Lopes (PMDB), primeiro suplente, foi quem assumiu a vaga. Em seu discurso, Fabrício comentou ter sido o 6º vereador mais votado e por isso sentiu-se injustiçado enquanto outros vereadores foram eleitos com menos votos, mas “salvos” pela legenda.

Posse

O novo legislativo de Linhares tomou posse na tarde do último domingo, 1º de janeiro, depois de participarem da cerimônia de posse do prefeito eleito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), no Colégio Estadual Emir de Macedo Gomes. Em seguida, a cerimônia teve continuidade na Câmara Municipal de Linhares com a votação da nova mesa diretora. Foi eleito, por unanimidade, como novo presidente da Câmara, Ricardinho da Farmácia (SD), tendo como vice-presidente Rogerinho do Gás (PRP), primeiro secretário Carlos Almeida (PDT) e segundo secretário Edimar Vitorazzi (PSC). Em seu discurso, o novo presidente agradeceu ao povo linharense pelos expressivos 2.609 votos e se colocou à disposição da população para trabalhar pelo crescimento de Linhares.

Os vereadores de Linhares estão em período de recesso durante o mês de janeiro, mas os serviços da Câmara continuam funcionando normalmente. Os parlamentares poderão se reunir em sessão extraordinária em caso de convocação pelo Poder Executivo.