Sessão Solene homenageia o dia do Escritor

Na tarde desta segunda-feira, 23, o vereador Tobias Cometti presidiu Sessão Solene de homenagem aos escritores linharenses devido ao dia do Escritor, comemorado em 25 de julho.

Receberam certificado de reconhecimento os seguintes escritores: Zilda Maria Fantin, Giovanni Rodigheri, Maria Lúcia Grossi Zunti, Lastênio Calmon Junior (in memoriam), Atahualpa Duarte Calmon Costa (in memoriam), Maria das Graças Siqueira Pereira, Altemar Félix, Antônio Bezerra Neto, Daniel Porto, Arlene Campos, Avelino Malacarne, Davi Oliveira, Enzo Antônio dos Anjos Pegorette, Fernando Cavalcante Rocha, Ivolena Demésio Bezerra, Josemar Francisco Pegorette, José Rodrigues Pereira, Josmari Araújo dos Santos, José Luís Silva Santos, Karla Rigoni Pagotto, Luciano Dionizio da Silva, Lydia Ellen Tonani, Marcel Gasparini Santos, Maria Lúcia Grossi Zunti, Mônica Moreira, Norma Ástrea Grunewald, Regina Lúcia Rabello, Rúbia Vasconcellos Bastos, Sandra Mara Mendes da Silva Bassani e Vilma Freitas Almeida.

O professor José Rodrigues Pereira, autor e apresentador do Programa “Sim para a Literatura” da TV SIM Linhares, subiu à Tribuna para falar em nome dos agraciados: “Estamos vivendo uma revolução no Município, pois trazer o assunto leitura/literatura para o Legislativo é muito especial”, disse.

O professor também é o idealizador do Projeto Prazer da Leitura, que junto ao Programa Sim para a Literatura, realiza ações para estimular o hábito de ler nas escolas municipais, estaduais e na Faculdade Facelli.

Em seguida, o vereador Gelson Suave homenageou a motorista Vania Aparecida Bergamaschi Carlos. Ela é a única motorista mulher de ambulância de Linhares.