Sessão retorna para as 18 horas a partir da próxima segunda (31)

A partir da próxima segunda-feira, 31 de julho, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Linhares voltarão a ser realizadas às 18 horas. Desde o dia 15 de junho o horário havia sido alterado para as 19 horas com o objetivo de atrair a participação de empresários e comerciantes da região. Como não houve aumento expressivo no número de participações, os vereadores decidiram retornar ao horário antigo, que atende bem às demandas da população que acompanham os trabalhos legislativos. Para isso aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução n° 2057/2017, que altera artigos do Regimento Interno.

Além disso, no decorrer da sessão ordinária desta segunda-feira (24), quatro Projeto de Leis foram lidos no Plenário para conhecimento do público presente. O PL n° 2384/2017, de autoria do vereador Tarcísio Silva, traz em seu texto a vedação à interrupção da prestação de serviços públicos por inadimplemento de obrigações quando se tratar de usuário economicamente hipossuficiente. O PL  n° 2391/2017, de autoria da vereadora Rosinha Guerreira, nomeia a estrada estadual ES-010, que liga Pontal do Ipiranga à Vila de Degredo, de estrada Severino Suave, e dá outras providências.

Outro PL lido durante a sessão foi o de n° 2395/2017, de autoria do vereador Carlos Almeida. O projeto assegura a redução da carga horária de servidores públicos municipais que sejam pai, mãe ou responsável por pessoa com necessidades especiais no município de Linhares. Já o PL n° 2428/2017, de autoria do vereador Gelson Suave, dispõe sobre o programa de vacinação domiciliar a idosos e às pessoas com necessidades especiais no município de Linhares, e dá outras providências.

Homenagem ao Dia do Motorista

Os vereadores da Câmara Municipal de Linhares fizeram uma homenagem ao motorista mais antigo da Prefeitura Municipal de Linhares, Euclides José Moreira Filho, em comemoração ao Dia do Motorista (25 de Julho). Foi entregue um diploma e lida uma Moção de Congratulação ao servidor pelos serviços prestados ao município.