Secretário usa tribuna livre para demonstrar ações da saúde

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), o Secretário Municipal da Saúde, Saulo Meirelles, utilizou a tribuna livre para fazer uma retrospectiva das ações desenvolvidas pela pasta durante a sua gestão. Depois de apresentar as ações referentes ao planejamento estratégico e as ações executadas, foi aberto espaço para que vereadores e população pudessem expressar os seus questionamentos.

De acordo com os dados apresentados, Linhares se destaca entre os cinco municípios que mais investiram na saúde em 2020. No contexto das ações de combate à pandemia, merecem destaque a abertura da Unidade Sentinela do bairro Shell, que se tornou referência no atendimento 24 horas para os casos suspeitos de Covid-19.

O Hospital Geral de Linhares (HGL) foi classificado como referência para o tratamento da Covid-16 no Estado, especialmente com criação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimento de emergência na região norte.

Outras ações da secretaria, envolvem a aquisição de equipamentos de proteção individuais (Epis) para os profissionais da saúde, aquisição de testes e antígenos para a população, treinamento de equipes para as UTIS, contratação de consórcio para gestão da Upa Infantil, dentre outros.

Também foram apresentadas as obras de humanização do Hospital Geral de Linhares (HGL), aquisição de novas ambulâncias e a locação de veículos para transportes da saúde, bem como o treinamento para os motoristas.