Rosinha Guerreira reassume cargo de vereadora

A Câmara foi notificada pela justiça a suspender o afastamento e dar posse imediata a vereadora
Rosinha Guerreira reassume cargo de vereadora

Rosinha estava afastada desde março de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardo Bonomo Vasconcelos, deu posse a vereadora Rosa Ivânia Euzébio, Rosinha Guerreira, na manhã dessa sexta-feira, em seu gabinete. O ato foi feito em cumprimento a determinação da justiça que suspendeu o afastamento da vereadora.

A decisão assinada pelo Desembargador Jorge Henrique Valle do Santos, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, informa que “não haveria sentido na manutenção do afastamento cautelar de agente público em ação de improbidade, sob pena de violação, dentre outros, ao Princípio da Separação dos Poderes”.  Rosinha estava afastada desde 05 de março do ano passado das funções públicas, acusada pela prática de Rachid.

Com a decisão da justiça a vereadora Pamela Maia, suplente que assumiu o cargo durante o afastamento de Rosinha, sai automaticamente da função e terá seus assessores exonerados a partir de hoje.