Premiação Professor Inovador incentiva criação de projetos educativos em Linhares

PL vai premiar professores da rede de ensino infantil e fundamental

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos educativos entre professores da rede de ensino infantil e fundamental de Linhares, o vereador Vicentini (Rede) criou o Projeto de Lei nº 5930/2021, que premia “Professor Inovador” em cada escola do município. O PL foi aprovado pelos pares na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (06/12).

Em cada escola, serão selecionados dois professores – um do nível infantil e outro do fundamental - que se destacaram durante o ano letivo com a criação de projetos educativos nas áreas ambiental, financeira e cidadania.

O Conselho Escolar de cada instituição informará ao poder Legislativo municipal, por protocolo, os dois professores que melhor desenvolveram projetos durante o ano para receber a premiação no ano seguinte, no Dia do Professor, em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Linhares. A premiação consiste na entrega de placa de homenagem da CML.

Segundo o vereador, o PL também visa garantir maior integração entre professores e alunos, “além de estimular os profissionais da educação aqui em Linhares”, ponderou.

Projetos aprovados

Poder Executivo PLC nº 7997/2021 altera a Lei Complementar nº 32/2016, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do magistério superior da Fundação Faculdades Integradas de Ensino Superior de Linhares (Faceli).

Poder Executivo nº 8241/2021, dispõe sobre o reajuste de vencimentos dos profissionais do magistério do município de Linhares

PL nº 8010/2021 – Prof. Antônio César - altera a redação do art. 1º da lei nº 3993/2021.

PL nº 4875/2021 - Amantino Paiva - declara de utilidade pública a Organização da Sociedade Civil – OSC denominada “Obras Sociais Nossa Senhora da Penha”.

PL nº 7444/2021 - Messias Caliman - estabelece o direito a todo servidor público, das esferas municipal, estadual e federal, morto comprovadamente no estrito cumprimento do dever funcional no território do município, terá seu nome dado a um logradouro público municipal.

O PLC nº 7362/2021 do poder Executivo que altera a Lei municipal nº 2662/2006, e a Lei Complementar municipal nº 10/2011, teve pedido de vista pelo vereador Tarcísio Silva (PSB).

Posse do novo vereador

Tomou posse nessa Sessão o vereador Johnatan Maravilha (Podemos), que substitui o parlamentar Valdir Maciel (Podemos).

Homenagens

A Sessão também contou com duas homenagens realizadas pelos vereadores. Tarcísio Silva (PSB) entregou certificados aos alunos premiados com medalhas nos jogos escolares brasileiros. A professora Kelly Bonicenha utilizou a tribuna livre para apresentar os campeões.

O vereador Vicentini (Rede) também homenageou os pastores da igreja cristã Maranata pelos seus 53 anos. O pastor Alex Demo fez uso da palavra na tribuna livre e apresentou a história da igreja.

Veja mais fotos.

Assista à Sessão completa.

Assista ao Notícias da Câmara.