Pedido de vistas adia votação do orçamento do município de Linhares

O pedido de vistas do vereador Gelson Suave tranca pauta do legislativo até que o orçamento seja votado em plenário

Durante a Sessão Extraordinária desta terça-feira (27) o Projeto n° 3561/2017, que estima a receita e fixa a despesa do município de Linhares para o exercício financeiro de 2018, que estava em pauta para votação pelos vereadores, teve o pedido de vistas aceito e deve seguir para discussão na próxima Sessão Extraordinária a ser marcada pela Câmara. Em virtude disso, os demais projetos devem aguardar até que o orçamento seja votado pelos vereadores.

Além disso, três Projetos de Leis, de autoria do Poder Executivo, foram lidos e serão encaminhados para as análises das Comissões de Constituição e Justiça e Finanças da Câmara.  O primeiro a ser lido foi o PL 4377/2017, que dispõe sobre alterações na Lei n° 2.213 de 9 de maio de 2001, e dá outras providências. O segundo, o PL 4402/2017, versa sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores públicos da administração direta do Poder Executivo, das autarquias e das fundações do município de Linhares. Já o PL 4401/2017 dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Profissionais do magistério do município de Linhares.

Por fim, foi comunicado o veto total do poder executivo por inconstitucionalidade ao PL 4314/2017, que dispões sobre a capacitação dos servidores das escolas e das creches da rede municipal de ensino para a prestação dos primeiros socorros.

Tribuna Livre

A presidente do Sindicato dos Servidores Público de Linhares (SISPML), Simone Aguiar, utilizou a tribuna para defender os Projetos de Leis referentes aos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores municipais, lidos durante a Sessão Extraordinária.

Os vereadores Gelson Suave, Estéfano Silotti, Jean Menezes, Fabrício Lopes, Tobias Cometti, Tarcísio Silva e Rogerinho do Gás também utilizaram a tribuna livre.