Padre faz uso da tribuna para defender reabilitação da política

Na Sessão Ordinária realizada nessa segunda-feira (21), o padre Maurício Cordeiro fez uso da Tribuna Livre apresentando um discurso do Papa Francisco sobre política, com o objetivo de levar a todos a refletir sobre a política do futuro, já que a atual está tão desacreditada.  Segundo ele, a Política é a forma mais preciosa da caridade porque serve ao bem comum e é uma obrigação de todo cristão, seja católico ou evangélico. Ainda de acordo com o padre Maurício, os políticos devem se perguntar se amam o seu povo e ouvir as opiniões com humildade para tomar as decisões certas.

Projetos para votação

A Câmara de Vereadores de Linhares aprovou o projeto de Lei nº1630/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização do Poder Executivo Municipal a abre crédito adicional suplementar, e dá outras providências. Estando o projeto em discussão, o vereador Tarcísio Silva fez um pedido para que sempre que vier suplementação do SAAE, que venha desvinculado da Prefeitura, para que a aprovação de outros setores da economia como educação e saúde não sejam prejudicados. Os vereadores Jean Menezes e Tobias Cometti concordaram com o vereador. O vereador Gelson Suave, por sua vez, disse que o orçamento do SAAE é próprio da Autarquia. Rebatido, porém, por Tarcísio, que disse ser extremamente alto o crédito de 35%, diferente do da Prefeitura que é somente de 6%. Por fim, o vereador Joel Celestrini pediu que fossem lidos onde serão aplicados os recursos.

Projeto para simples leitura

Foi lido o projeto nº1647/2018, de Tarcísio Silva, que dispõe sobre a emissão de declaração de quitação anual de débitos pelas pessoas jurídicas prestadoras de serviços públicos ou privados.