Misses de Linhares são homenageadas durante Sessão

Durante a Sessão Ordinária vereadores apresentaram emendas para Orçamento de 2018

Jovens representantes de cada bairro de Linhares estiveram presentes durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 18. Entre elas foram homenageadas: Joyce Loyola, Miss Espírito Santo Teen 2018; Maria Luíza Scarpat, Miss Brasil Internacional Juvenil 2018; Sabrina Pinheiros, Miss Espírito Santo Tour 2018, e Thaís Gonvanelli, Miss Espírito Santo Tour Gold 2018. Elas foram eleitas durante o concurso realizado no dia 07 de dezembro, num evento em Vila Velha.

No uso da Tribuna Livre, o senhor Propércio de Brito Carvalho, organizador do evento que elegeu as misses de cada bairro de Linhares, falou da importância de incentivar as jovens a buscarem os seus sonhos. Ele, que já foi funcionário da Câmara de Linhares, agradeceu o apoio de todos e também recebeu uma moção em homenagem.

Projetos aprovados

A pedido do Poder Executivo foi aprovado o Projeto de Lei nº 4307/2017, que prevê a alteração da redação de um termo do artigo 2º da Lei Municipal nº3.703 de 21/11/2017. Também foram aprovadas os PL nº 4107/2017 e 4108/2017 do Poder Executivo.

Também foi aprovado o projeto de autoria do vereador Jean Menezes, nº 3165/2017, que institui no calendário do município de Linhares o mês “Janeiro Branco”. Assim como o PL nº 3205/2017, também de autoria do vereador Jean, que institui o mês “Outubro Rosa” no calendário de eventos de Linhares.

Emendas

Foram lidas as emendas propostas pelos vereadores para o Orçamento do município em 2018. Entre os pedidos estão sugestões para reforma, ampliação e construção de quadras, praças e escolas do município. Há também pedidos voltados para saúde e recuperação de estradas da região.

No uso da Tribuna, os seis vereadores que fizeram uso da palavra defenderam suas propostas de emendas. Também elogiaram as ações positivas do Poder Executivo durante o primeiro ano de mandato, como o pagamento em dia do funcionalismo. Fizeram seus discursos os vereadores Tobias Cometti, Gelson Suave, Fabricio Lopes, Jean Menezes, Estéfano Silote e brevemente o vereador Tarcísio Silva.

A sessão foi encerrada convocando os pares para uma Sessão Extraordinário que acontecerá na próxima quinta-feira, 21, às 17 horas, no plenário da Câmara Municipal de Linhares.

Veja mais fotos da Sessão aqui.