Estudantes realizam simulação de reunião da ONU na Câmara

Com o objetivo de simular uma reunião da Organizações das Nações Unidas (ONU), os estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Centro Educacional Charles Darwin visitaram nesta terça-feira (14) o Plenário da Câmara Municipal de Linhares. A simulação faz parte do projeto "Mini ONU", inserido dentro do "Projeto Valores", que envolvem as áreas de Ciências Humanas, Códigos e Linguagens e Matemática.

O professor de Ciências Humanas Hélio Farias, coordenador do projeto, explica que a intenção é fazer os estudantes vivenciarem um ambiente diplomático, valorizando os diversos posicionamentos diante de situações polêmicas, como a crise de 1929, que é o alvo da simulação.

"Estamos contextualizando a crise de 1929. Cada delegação representa um país e a intenção é realizar um debate para o apontamento de soluções. Com isso oportunizamos o contato dos alunos com o ambiente da diplomacia, valorizando os diferentes posicionamentos diante das questões debatidas", explica.

A simulação será apresentada em um evento nesta quinta-feira (16), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Linhares.

Confira as fotos aqui.