Estudantes com altas habilidades de Linhares expõem pinturas na Câmara Municipal

Aberta ao público, mostra reúne telas produzidas em grafite e aquarela por alunos da EEEFM José de Caldas Brito

O espaço cultural Elber Suzano, da Câmara Municipal de Linhares, recebe nesta semana uma exposição de pinturas produzidas por estudantes com altas habilidades do município. Os artistas são alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José de Caldas Brito e recebem acompanhamento na Sala de Atendimento Educacional Especializado na área de Altas Habilidades e Superdotação.

As professoras Sirlene Belém de Almeida Capeletti e Andréa Azevedo de Sá Reis, que atuam na sala de recursos, contam que a mostra reúne cerca de 25 telas produzidas em grafite e aquarela. As obras são assinadas por estudantes que apresentam indicativos de talentos na área do desenho.

A ideia de dar mais visibilidade ao projeto e às obras de arte partiu de um diálogo das professoras com o vereador prof. Antônio Cesar. “Além de aproximar o legislativo ao dia a dia das pessoas, e também das escolas, essa mostra traz um reconhecimento público às produções artísticas, estimulando os estudantes e as professoras a seguirem neste projeto. Convidamos a população de Linhares e os servidores da Câmara Municipal para que prestigiem essa mostra e valorizem os jovens talentos de nossa cidade”, afirma o vereador.

Ao longo deste ano, o atendimento educacional com foco em altas habilidades foi ofertado a 130 alunos e alunas na EEEFM José de Caldas Brito – a única escola da rede estadual que oferece esse acompanhamento em Linhares. Além de desenho e pintura, os estudantes participaram de projetos nas áreas de robótica, música, dança, entre outras.

“Nosso trabalho vai muito além de um atendimento. Queremos, de fato, participar ativamente da vida escolar de cada indivíduo, potencializando cada habilidade que nos é apresentada”, comenta a prof. Sirlene.

A exposição das pinturas segue até a próxima sexta-feira (17), das 7h às 18h, com entrada gratuita. O projeto também contou com a contribuição do prof. Sidney Rocha e parceria da Fundação Renova.

Exposição

Data: Até sexta-feira (17)

Confira as fotos aqui.