Em entrevista à Rádio Globo Ricardinho fala dos desafios encontrados na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Linhares em entrevista à Rádio Globo nesta manhã, 12, diz ter encontrado muitos desafios na Casa de Leis. E o maior deles é a dívida de rescisão que a gestão passada deixou para trás: “Nessa situação nós vamos ter que fazer alguns cortes, de cargos, de pessoal, de hora extra, de diária e acredito que vamos deixar uma casa bem enxuta”, enfatiza Ricardinho.

Perguntado pelo jornalista Marcelo Fiorot sobre a imagem que os políticos possuem, de não fazer nada, o parlamentar disse que os vereadores não vão sumir, muito pelo contrário, vão aparecer perante à comunidade, vão realizar reuniões com Associações e ainda fez um convite ao cidadão Linharense para fazer uso da palavra, subindo à Tribuna. Outro passo para a interação entre os vereadores e a sociedade será mudar o horário das sessões das 18h para às 19h, afim de que o trabalhador consiga participar das reuniões.

Sobre Ricardo Bonomo

Eleito com 2.069 votos, Ricardo Bonomo foi o vereador mais votado de Linhares. Ricardinho da Farmácia, como é conhecido, tem 37 anos, é casado e pai de um filho. Nascido em Linhares, Ricardinho iniciou a vida pública trabalhando no comércio, onde se tornou conhecido como empresário e pelas iniciativas de apoio a população carente do município.

A realização de projetos sociais também acompanha o trabalho de Ricardinho da Farmácia. Desde 2012 por iniciativa própria, com a ajuda de parceiros e pessoas da comunidade é feito o “Natal Solidário” no Bairro Pó do Shell, onde são distribuídos brinquedos para as crianças do bairro. Em 2016 a ação se estendeu para o Bairro Jocafe.

O interesse pela política nasceu aos 12 anos. Ricardinho conta que foi influenciado pelo exemplo do padrinho, o médico Francisco Lopes da Costa. “Doutor Francisco sempre foi um exemplo para mim. Ele foi vereador quando eu era bem novo e por acompanha-lo de perto durante a campanha comecei a tomar gosto pela política. Ele foi um político sem manchas na sua vida pública e por isso é uma pessoa tão respeitada e eu quero continuar seguindo o exemplo dele”.

Assumindo pela primeira vez um mandato como vereador, Ricardo Bonomo também recebeu o desafio de chefiar como Presidente da Câmara Municipal de Linhares. Durante o mês de janeiro os vereadores estão em período de recesso, mas os serviços da Câmara continuam funcionando normalmente durante a tarde. Em caso de convocação pelo Poder Executivo, os parlamentares poderão se reunir em sessão extraordinária. Apesar do recesso, esse período tem sido de muito trabalho. Os parlamentares estão visitando as Secretarias Municipais e conhecendo de perto a situação atual do município. O Presidente da Câmara conta que está colocando a Casa em ordem e tomando conhecimento de tudo que necessário para uma boa gestão. “Estamos fazendo uma auditoria e estudando o legislativo para prosseguir e romper com os novos desafios”, comentou Ricardinho.

Ricardinho ainda ressalta três itens como característica do seu trabalho como vereador:  responsabilidade, transparência e ousadia. E reforça a necessidade de a população estar próxima e acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal. Ricardo afirma que assumir a Câmara é de grande importância para sua vida, “Eu pretendo com muita responsabilidade cuidar da posição que estou hoje e espero oferecer o melhor de mim para a população de Linhares”, afirma.