Educação: Câmara quer debater metas e rumos do ensino municipal em 2021

Quais são os planos para a Educação Municipal para 2021? Essa é a preocupação dos vereadores, que convidaram a Secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi, a apresentar as propostas do município no âmbito do ensino. A proposta inicial do professor Antônio Cesar era de convocação, mas, por sugestão dos parlamentares, foi modificada para convite.

Ainda durante a sessão, o vereador Roninho (DC) foi eleito como membro integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Linhares. A escolha seu deu pós a vereadora Therezinha Vergna (Rede) apresentar sua renúncia como membro da comissão. “Agradeço a Deus e aos colegas pela confiança. Que nós possamos zelar por mais esse desafio como membro da Comissão, realizar um ótimo trabalho e contribuir ainda mais para o desenvolvimento de bons projetos e uma fiscalização eficiente ao bom andamento da Câmara e, principalmente, para melhorias à população”, defendeu o vereador.  Integram também a CCJ os vereadores Wellington Vizentini (Rede) e Waldeir de Freitas (PTB).

Projeto Adiado

O Projeto de Lei nº 435/2021, de autoria do vereador Antônio Cesar, teve a sua votação adiada para a próxima semana. O objetivo é de acrescentar o parágrafo 4º à Lei nº 3888/2019, que trata sobre a estrutura de pessoal de gabinete de apoio às atividades político-parlamentares da CML.

A proposta do vereador é para que os cargos de nível superior recebam a devida qualificação e atribuições mais específicas.

Os parlamentares decidiram adiar a votação porque, pouco antes da sessão, foram inseridas duas emendas à proposta, o que levou ao entendimento da maioria de a necessidade de uma nova análise das comissões de Constituição e Justiça e Finanças.

Confira mais fotos aqui.