Dia do médico é destaque em Sessão Ordinária

Vereadores homenagearam profissionais de Linhares

O dia do médico, comemorado nessa segunda-feira, dia 18 de outubro, foi celebrado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Linhares com entrega de homenagens aos profissionais que exercem a função em Linhares.

A vereadora Therezinha Vergna (Rede) homenageou o vereador Dr Carlos Almeida (PDT) pelo seu dia, e este também homenageou diversos colegas da profissão que atuam no município com entrega de certificado. Veja a lista dos contemplados no final da matéria.

Um dos médicos homenageados foi o ex-vereador Zitenfeld Cardia que fez uso da palavra parabenizando todos os colegas e destacando a importância da profissão.

Outra homenagem que aconteceu na Sessão foi prestada pelo presidente Roque Chile (PSDB) à senhora Anita Paiva Rabello pela criação do petisco Tripinha que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Espírito Santo em virtude da Lei nº 11382/2021. A lei criada pelo deputado estadual linharense Luiz Durão contempla o dia 18 de janeiro como Dia Estadual da Tripinha.

A senhora Anita já faleceu. A sua filha, a professora Regina Paiva Rabello, foi quem recebeu a homenagem do parlamentar e disse, na tribuna livre, que se sente honrada pelo destaque da criação de sua mãe.

Ordem do Dia

Foi aprovado, em primeiro turno, o Projeto de Resolução nº 6149/2021, de autoria do vereador Alysson Reis (DC), que altera o artigo 95 do Regimento Interno. A alteração inclui dois incisos e um parágrafo ao artigo que versa sobre o pequeno expediente das Sessões Ordinárias.

O parlamentar sugere a inclusão dos hinos Nacional e Municipal na primeira Sessão de cada mês e, também, a oficialização da leitura da palavra sagrada na abertura das Sessões.

O vereador Roninho (DC) protocolou o requerimento nº 7056/2021, que solicita a submissão do parecer referente ao Projeto de Lei nº 6037/2021 que dispõe sobre nulidade da nomeação ou contratação para determinados cargos e empregos públicos de pessoas condenadas por crime sexual contra criança e adolescente.

Os pares votaram pela rejeição do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário ao projeto. Assim, o PL segue para apreciação das comissões e votação em Plenário.

Adelson Bolis Favarato
Windsor Eisenttower Tristão Calmon Fernandes

Veja mais fotos.

Assista ao Notícias da Câmara

Assista à Sessão completa.