Corpo de Bombeiros de Linhares é homenageado em Sessão Ordinária

Instituição completou 165 anos no dia 2 de julho, dia do Bombeiro Militar
Corpo de Bombeiros de Linhares é homenageado em Sessão Ordinária

Homenagem aos Bombeiros Militares

Apagar incêndio, prevenir acidentes e estar pronto para atender às demandas da população. Essas são algumas das atribuições do Corpo de Bombeiros Militares apresentadas pelo tenente coronel Marcio Machado da Silva, no uso da tribuna livre na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (05).

O convite para explicar a atuação dos bombeiros fez parte da homenagem aos profissionais realizada pelo vereador Alysson Reis (DC). O parlamentar entregou certificado de honra ao mérito pelo Dia do Bombeiro Militar, celebrado no dia 2 de julho, aos profissionais de Linhares (veja lista completa dos homenageados no fim da matéria).

A instituição foi criada pelo imperador Dom Pedro II em 2 de julho de 1856. Desde então, a corporação vem realizando o trabalho de proteção e prevenção à vida da sociedade. “É muito prazeroso você poder prestar assistência à população no momento em que ela mais precisa”, declarou o tenente coronel.

Ainda no uso da tribuna, o delegado Fabrício Lucindo apresentou o índice crescente de violência no município, apontando a cultura local e o machismo como motivadores. Também frisou na educação de qualidade para mudar esse cenário. “Temos que investir em educação de qualidade para a população de Linhares, caso contrário, vamos continuar enxugando gelo”, disse Fabrício.

Projetos aprovados

Foram aprovados os seguintes projetos de lei: do poder Executivo, sob o nº 3896/2021, que autoriza contratação de pessoal por tempo determinado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); e do vereador Alysson Reis, de nº 3088/2021, que dispõe sobre regras e restrições para passeio em logradouros com animais de grande porte em Linhares. O PL recebeu a emenda nº 3295/2021 que também foi aprovada.

O requerimento do poder Executivo, sob o nº 4598/2021, solicita a submissão do parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação à deliberação do plenário sobre o Projeto de Lei nº.3938/2021, que dispõe sobre autorização de prorrogação de prazo de contratações temporárias de pessoal. O parecer da CCJ foi rejeitado pelos parlamentares. O referido projeto seguiu para votação e foi aprovado na Sessão Ordinária, após discussão dos pares.

E o requerimento do vereador Vicentini, de nº.4358/2021, que solicita a realização de homenagem aos párocos no nosso município em comemoração ao dia do padre, a ser celebrado no dia 04 de agosto, também foi aprovado.

Vereador suplente

O vereador Fabrício Lopes (MDB) foi afastado do cargo para assumir a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Linhares. O suplente Amantino Pereira Paiva (MDB) foi convocado para assumir o cargo nesta Sessão. O parlamentar também assumiu a presidência da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Saúde, Assistência Social, Obras e Meio Ambiente (CEC), a qual Fabrício era presidente.

Veja mais fotos da Sessão.

Assista à transmissão da Sessão completa.

Assista ao Notícias da Câmara.