Conselheiros Tutelares recebem homenagem dos vereadores

por Ouvidoria publicado 27/11/2018 14h20, última modificação 27/11/2018 14h49

Em Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (26), dez Conselheiros Tutelares que atuam no município foram homenageados e receberam certificados em nome da Câmara Municipal de Linhares. A homenagem foi realizada a pedido do vereador Tarcísio Silva em lembrança ao dia 18 de novembro, data em que se comemora o Dia do Conselheiro Tutelar.

A função de Conselheiro Tutelar foi criada em julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e sua importância reside em zelar pelo cumprimento dos direitos garantidos às crianças e adolescentes, operando no enfrentamento à negligência, às violências físicas e psicológicas, à exploração sexual e outras formas de violações.

Em Linhares, existem dois Conselhos Tutelares (Regional I e Regional II). Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e ofertar uma denúncia anônima em casos que envolvam violações dos direitos de crianças e adolescentes.

Homenageados

Conselheiros Tutelares - Regional I

Aguinaldo Bernardo (Presidente)

Maria Letícia Dutra Brandão (Vice-Presidente)

Paulo Francisco Soares

Carlos Augusto Nascimento

Rony Preato Pião (Secretário)

Conselheiros Tutelares – Regional II

Welber de Souza Reis (Presidente e Secretário)

Gina Helena Conceição (Vice-Presidente)

Lucivania Vicencia da Silva Suave

Claudete Foeger Teodorico da Silva

Ilda Maria Remydio

Veja mais fotos aqui.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.