CML homenageia bombeiros e soldados em Sessão Solene

A solenidade celebrou o Dia Nacional do Bombeiro e o Dia do Soldado

A Câmara Municipal de Linhares prestou uma singela homenagem, nesta segunda-feira(26), ao Corpo de Bombeiros e aos Soldados de Linhares em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho, e ao Dia do Soldado, comemorado dia 25 de agosto. A solenidade foi proposta pelo vereador Carlos Almeida que presidiu a Sessão Solene junto aos vereadores Jean Menezes e Joel Celestrini que compuseram a Mesa.

Segundo o major Marcio Machado, a instituição atua em 17 municípios do Espírito Santo, totalizando 80% da população do Estado, e o Dia Nacional do Bombeiro foi decretado pelo imperador Dom Pedro II, em 1856. Para ele, é uma honra receber essa homenagem “do poder Legislativo que vem atuando com protagonismo tanto em nível nacional quanto local”, destacou.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, o coronel Jones da Silva Freitas Mattos, explicou por que “bombeiros” e parabenizou o trabalho desses “heróis anônimos que fazem um trabalho excepcional para o município. Uma homenagem justa que dignifica a instituição”, finalizou. E o senhor Julio Durão, representando o ex-deputado Luiz Durão, também ponderou para a importância da instituição. “Essa solenidade simboliza o reconhecimento do povo linharense a essa instituição de heróis”, disse.

E o proponente da Sessão, vereador Carlos Almeida, reverenciou a importância do trabalho “daqueles que arriscam a própria vida para salvar outras tantas, que trabalham enfrentando o perigo, lutando contra o fogo ou numa situação em que há risco de vida. Ser bombeiro é mais que apagar incêndio, é levar esperança às pessoas que já não acreditam que podem sair de situações limites”, destacou.

Confira os agraciados com o certificado de honra ao mérito:

Major Marcio Machado da Silva
Major Fabio Silva Ferreira
Capitão Daniel Vitor Almonerey
Sargento Wagner Luiz Nascimento
Sargento Marcio Antonio Colombi
Sargento Dirceu Pereira Botelho
Sargento Leonardo Beltrão Rosa
Sargento André Luiz Teixeira da Silva
Sargento Lucas Giuberti Fornaciari
Cabo Luis Claudio Detogni Caniçali
Cabo Leonardo Carrareto Pezzin