CML declara Associação Alimentando Almas como utilidade pública

PL foi aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Linhares declararam, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (21), como de utilidade pública a Associação Alimentando Almas, com o Projeto de Lei nº 4651/2019 de autoria de Ricardo Bonomo. O projeto sem fins lucrativos retira e reabilita homens das ruas, ressocializando-os para o mercado de trabalho e para a família.

Para o presidente da Casa e autor do PL, a associação tem grande relevância social para Linhares. “Desde 2014 em funcionamento, o projeto já ajudou mais de 80 pessoas a sair das ruas e a se ressocializar, com um emprego de carteira assinada”, disse.

A presidente e fundadora da associação, Celma Pissinatte, explicou como o projeto funciona e agradeceu a Deus pelas ações que vem fazendo. “Minha função é de tirar esses homens das ruas e mostrar que há esperança na vida. O meu Deus não nega. Pelo contrário, Ele nos dá força para seguir e restaurar a vida de homens, voltando para suas famílias e com emprego”.

O Projeto Alimentando Almas se mantém com doações e também promove feiras com venda de comidas e artesanatos. Se quiser contribuir com o projeto, acesse o site clicando aqui e saiba como ajudar a restaurar mais vidas.

Tribuna livre

O tenente-coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Geovanio Ribeiro, utilizou a tribuna livre para apresentar a instituição e explicar a metodologia de trabalho utilizada. Segundo o coronel, é com muito diálogo que o 12º BPM vem atuando em Linhares e região, além de outros três pilares na execução dos trabalhos.

“Enfatizamos na formação continuada dos policiais, com a atualização de conhecimento pelo menos uma vez por mês; no planejamento, aumento as chances de acertos; e no incentivo à atividade física com benefícios para a saúde do corpo e da mente, aliviando o estresse da função”, explicou o coronel.

Na ocasião, foi entregue pelos vereadores a moção de aplausos ao sargento Walcy Lopes de Sá, também do 12º BPM, pelos seus 30 anos prestados à população capixaba. “A função do militar é árdua. Não tem hora nem lugar, tem que estar pronto para ação. Tenho orgulho de ter participado dessa instituição”, declarou ao receber o certificado.

Também utilizaram a tribuna os parlamentares Gelson Suave, Tobias Cometti, Jean Menezes, Tarcísio Silva e Fabrício Lopes.

Projetos lidos

Poder Legislativo – Vereadores – PL nº 4521/2019 – dá cumprimento ao disposto no inciso VI, do artigo 29 da Constituição Federal.

Poder Legislativo – Jean Menezes – PL nº 5079/2019 – dispõe sobre a notificação compulsória de casos de violência contra a pessoa idosa no município de Linhares.

Moção de pesar

O vereador Joel Celestrini solicitou a confecção de Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Ercides Orides Tozatto, ocorrido no domingo, dia 20 de outubro. O pedido foi aprovado na Sessão Ordinária.

.