Câmara volta aos trabalhos na próxima segunda-feira (30)

A Câmara de Linhares vai retomar as atividades na próxima segunda-feira (30). O decreto foi assinado nesta quinta-feira (26) pelo presidente do legislativo, Ricardo Bonomo. Mas os trabalhos voltam com ressalvas.

De acordo com o presidente, as sessões continuam fechadas ao público para evitar aglomerações. Durante a reunião da próxima segunda, vão entrar no plenário Joaquim Calmon somente vereadores e corpo técnico da Câmara. Tudo vai ser transmitido, ao vivo, pelos canais oficiais da Casa e pela TV Sim.

Além disso, o decreto que antecipou férias de funcionários e servidores está mantido. Mas o período de suspensão dos trabalhos, com duração de uma semana (de 23/03 a 27/03), não vai ser contabilizado como férias.

As atividades foram suspensas mediante decreto publicado na semana passada. Por conta do avanço do coronavírus no estado, a decisão foi tomada por precaução. Os trabalhos voltam porque há pautas importantes a serem discutidas.

As medidas de segurança para o período, como o uso de álcool em gel e gabinetes abertos para ventilar o ambiente, continuam. Além disso, o atendimento ao público segue suspenso.