Câmara sedia 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher

Nesta tarde (30), aconteceu na Câmara Municipal de Linhares, a 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres. Segundo Itamar Francisco Teixeira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMSL), a ideia da Conferência é fazer uma grande oficina onde se debatam políticas públicas voltadas para as mulheres. Além da oficina, foram realizadas duas palestras: “Os serviços de suma importância prestados pela Casa Rosa”, ministrada pelo médico e coordenador da mesma, Drº Carlos Brandão. E a segunda sobre “O mundo do Trabalho e suas consequências na vida e na saúde da mulher”, ministrada pela Drª Jossandra Rupf, advogada e Diretora da União Brasileira de Mulheres do ES (UBM/ES). A reunião foi aberta com a fala do Presidente da Câmara, Ricardo Bonomo, representando o Prefeito Guerino Zanon. Ricardo falou que a Casa de Leis é a casa do povo e que os 13 gabinetes dos vereadores estão abertos para atender às demandas. O presidente também convidou o público presente para participar das sessões ordinárias realizadas às segundas-feiras, às 18 horas. Na Conferência foram eleitos delegados para representar o Espírito Santo nas etapas estadual e regional, que acontecerão em Junho e Agosto, respectivamente. A primeira e última Conferência aconteceu há 31 anos, em 1986.