Câmara realiza Sessão Solene para entrega da Comenda Caboclo Bernardo e dos Títulos de Cidadão Linharense

por Ouvidoria publicado 21/08/2018 12h50, última modificação 21/08/2018 18h13

Na noite desta segunda-feira, 20, após a Sessão Ordinária realizada no Plenário Joaquim Calmon, a Câmara Municipal de Linhares recebeu o cidadão linharense e ilustres presenças na Sessão Solene realizada em frente às dependências da Casa de Leis.

Na sessão, foi entregue a Comenda Caboclo Bernardo a Joel Elias Ruy, Adão Cellia e Erick Cabral Musso. A Comenda é a maior condecoração dada a uma pessoa ou Instituição que tenha prestado relevante serviço a cidade.

Já o Título de Cidadão Linharense é entregue pelos vereadores a pessoas que não nasceram no nosso Município, mas que contribuem para o seu crescimento. Os agraciados pelo presidente Ricardo Bonomo foram: Carlos Augusto Tardin de Moraes, Leony Wand Del Rey de Oliveira, Humberto Aguiar Torres e João Barbosa.

Os Títulos entregues pelo vereador Carlos Almeida Filho foram para: Adão Cellia, Geraldo José do Matosinho Gualberto, Marcos Pereira Vieira e Mauro Freitas Quintão.

Entregues pelo Vereador Edmar Vitorazzi: Argentir Henrique de Oliveira, Josias Maciel Afonso e Francisco Oliveira da Silva.

Entregues pelo vereador Tacísio Silva: Paulo Roberto Fiorot, Maria de Paulo Poubel e Maria Nazareth Guinhasi.

Entregues pelo vereador Estéfano Silote: Hélio José Cofler Junior, Moacir Bertti e Gaspar Soares.

Entregues pelo vereador Marcelo Pessoti: Jairo Rocha Filho, Urbano Emilio Santos Davila e João Carlos Bergamin.

Entregues pelo vereador Gelson Suave: César Roberto Colnaghi, Alair José Giuriato e Bento Lopes Nunes.

Entregues pelo vereador Joel Celestrini: Lídia Coutinho Petroneto Dall’Orto, Olcy Marinho Farias, Sônia Aparecida Autulio e José Fernandes Arrivabene.

Entregues pelo Vereador Jean Menezes: Katiuscia Gomes Barbosa Olmo, Walter Emilino Barcelos e Nelson Rodrigo Pereira Merçon.

Entregues pelo vereador Fabrício Lopes da Silva: Elessandro Lima de Oliveira, Emerson Fregona Ricardo e Pedro Rodrigues Gonçalves.

Entregues pela vereadora Pâmela Maia: Eleite Pereira, Marli de Fátima Pinheiro Constâncio e Sebastião Luiz Pereira.

Entregues pelo vereador Rogerinho do Gás: Waldir Marchiori, Dalcy Ferreguetti e Ulisses Costa da Silva.

E por fim, entregues pelo vereador Tobias Cometti: Paulo Henrique Cardoso Matias, Renzo de Vasconcelos e Tiago Teixeira Amorim.

O prefeito Guerino Zanon cumprimentou a todos os homenageados e disse que todos fazem jus ao recebimento, tanto da Comenda, quanto dos Títulos. Guerino também parabenizou os vereadores pela escolha do local das homenagens: “parabéns por trazer para a rua uma cerimônia tão importante”.

Por sua vez, o presidente da Casa, Ricardo Bonomo, disse ser um presente para a cidade receber os homenageados como cidadãos, agradeceu a presença de todos, e fez o convite para o Desfile Cívico, às 14 horas na Avenida Governador Lindenberg, Centro.

Sessão Ordinária

Foram aprovados o pedido do presidente de nº3314/2018, que requer a expedição de Moção de Pesar em favor da família do Dr. Antônio da Silva Pereira, os requerimentos de Jean Menezes: o de nº3186/2018, que solicita a realização de uma Sessão Solene em comemoração aos 11 anos da COMEIB, que acontecerá no dia 28 de Agosto, às 19:30, no Plenário Joaquim Calmon; e o nº3185/2018, que solicita a realização de uma Sessão Solene em Homenagem aos soldados do 12ºBatalhão de Polícia Militar de Linhares e da 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Linhares, que acontecerá no dia 23 de Agosto, às 19 horas, no Plenário Joaquim Calmon.