Câmara homenageia Sargento da Polícia Militar durante Sessão

O Sargento da Polícia Militar Antônio Tadeu Mattos Samoura foi homenageado durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Linhares nesta segunda-feira (26). Na ocasião, a mesa diretora da Casa Legislativa entregou ao Sargento da PM um Certificado de Honra ao Mérito pelo reconhecimento a sua dedicação e a sua importância em relação aos trabalhos desenvolvidos durante os anos em que atuou no município.

O vereador Gelson Suave, autor da homenagem, relembrou os 17 anos em que o Sargento atuou em Linhares, ressaltando iniciativas como o patrulhamento rural, desenvolvido em localidades do interior.

"Quando propus essa homenagem é por conhecê-lo e sentir a vontade que esta Casa de Leis faça o seu reconhecimento. Ressalto o trabalho desenvolvido nas comunidades do interior, por meio do patrulhamento rural, que tanto surtiu efeito nos índices de criminalidade desses locais", ressaltou Gelson.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, o  Tenente-Coronel Werison Risperi, também subiu à tribuna e prestou a sua homenagem ao Sargento. Samoura recebeu com carinho o convite para a homenagem e agradeceu a todos os presentes. “É um prazer estar com todos vocês. Me sinto horando de voltar à cidade onde cresci profissionalmente e onde encontro tanto acolhimento e receptividade entre os munícipes e entre os membros desta Casa Legislativa”, disse.

Na sequência, foram apresentados seis Projetos de Leis para serem lidos e levados ao conhecimento do público presente. De autoria do Poder Executivo, os Projetos de Leis n° 2143 e 2144, que versam sobre a autorização e prorrogação dos prazos relativos às contratações temporárias de pessoal, e dá outras providências, foram apresentados e tiveram os pedidos de urgência apreciados e aprovados pelo Plenário.

O Projeto de Lei n° 2097/2017, de autoria do vereador Tobias Cometti, dispõe sobre a isenção do pagamento do IPTU aos portadores de doenças graves, e dá outras providências. Outro Projeto de Lei apresentado pelo vereador Tobias, o de n° 2096/2017, visa instituir o Dia Municipal dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem em 18 de maio.

O vereador e Vice-Presidente da Casa, Rogerinho do Gás, apresentou o Projeto de Lei n° 2155/2017, que dispõe sobre a criação do Dia do Casamento Comunitário no município de Linhares, e dá outras providências.

Por fim, o vereador e Presidente da Casa, Ricardo Bonomo, apresentou o Projeto de Lei n° 2163/2017, que versa sobre a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Linhares, e dá outras providências.

Uso da Tribuna

Seis vereadores fizeram o uso da palavra durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (26). Os vereadores Gelson Suave, Tobias Cometti, Estéfano Silotte, Jean Menezes, Fabrício Lopes e Tarcísio Silva subiram à tribuna e falaram ao público presente.