Câmara de Linhares promove Bloco da Prevenção

Enfermaria do órgão incentiva um carnaval consciente

O setor de Enfermagem da Câmara Municipal de Linhares realiza, nesta quinta-feira (8), a promoção de um carnaval com saúde com o estande “Bloco da Prevenção”, na entrada da Casa, a partir das 10 horas. O evento tem o intuito de incentivar um carnaval mais consciente, para brincar na folia com respeito e proteção.

Na ocasião, serão entregues informativos com orientações diversas para o carnaval com saúde. Alertas sobre acidentes no trânsito, uso de protetor solar e de camisinha, e uma alimentação mais saudável para aguentar os dias de folia. Também serão entregues kits de prevenção com esses informativos, amostras de filtro solar, camisinhas e máscaras de carnaval.

Para ampliar ainda mais o alcance dessa ação, também haverá um espaço para quem quiser tirar uma selfie e publicar em suas redes sociais. “É muito importante que mais pessoas possam ver essa mensagem, para assim termos um carnaval mais consciente e sem riscos à saúde”, disse a enfermeira da Casa, Zayra Tonetto Gusmão.