Câmara de Linhares incentiva servidores a doar sangue

Na manhã dessa sexta-feira (17), 12 funcionários da Câmara Municipal de Linhares estiveram no Hemocentro da cidade para doar sangue. Entre eles, os vereadores Ricardinho Bonomo (SD) e Rogerinho (PRP). A iniciativa surgiu depois da campanha de conscientização de doação de sangue entre os funcionários da Casa para tirar dúvidas e falar sobre a importância do ato. Por causa dos baixos estoques de sangue do Hemocentro de Linhares e da chegada do Carnaval, período que aumenta o número de acidentes e atendimentos graves em hospitais, a Câmara de Linhares abraçou a causa para incentivar seus servidores a esse ato de amor ao próximo. Nessa semana, a assistente social do Hemoes, Gislene Piana Moulin, esteve na Câmara e palestrou sobre o tema para os funcionários. Ela esclareceu que, em uma única doação, uma bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas. Motivada pela chance de ajudar alguém, Tânia Regina dos Santos, assistente de gabinete, conta que sempre teve vontade de doar sangue, mas tinha muito medo e que foi depois da palestra que ela teve coragem. “Poder fazer algo por amor ao próximo é muito bonito. Depois de ouvir ela falando que eu posso salvar vidas eu quis vir e ainda trouxe meu filho, Théo, que também vai doar”. A enfermeira Zayra Tonetto Gusmão, responsável pela enfermaria da Câmara, que promoveu a campanha com os funcionários da Casa, aprovou a aceitação e participação dos colegas e destacou ainda “sangue só pode ser adquirido por doação, por isso é importante despertar em cada um o desejo de ajudar o próximo”.