Câmara de Linhares homenageia os 20 anos da IEBL

Foi entregue certificado de reconhecimento à instituição

A Câmara Municipal de Linhares, em nome do seu presidente, Ricardo Bonomo, prestou homenagem aos 20 anos da Igreja Evangélica Batista de Linhares (IEBL) pelos seus 20 anos de atuação no município, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (04). O pastor Jabes Menezes de Oliveira fez uso da Tribuna Livre para apresentar as ações da igreja e as realizações nesses 20 anos. Ele recebeu o certificado de reconhecimento da CML pela atuação evangelizadora em Linhares e demais regiões.

“A IEBL começou com o pastor José Maria em 1999 e desde então existe para adorar e promover a palavra de Deus. A visão da IEBL é ser uma igreja ativa e atuante na educação do homem integral”, explicou o pastor. E finalizou com o desejo de “que o trabalho de vocês, vereadores, possam impactar de forma positiva a vida da população linharense”.

O presidente da Casa se manifestou com honra e alegria ao fazer a homenagem. “A IEBL vem atuando em nosso município com louvor e levando a palavra de Deus à nossa população. Meus parabéns. Que venham mais ações evangelizadoras e missionárias para Linhares”, disse. A IEBL comemora seus 20 anos no dia 11 de novembro e atua, além de Linhares, em Jaguaré, Sooretama e Rio Bananal, e também em Trancoso e no exterior.

Também fez uso da Tribuna o presidente da Associação de Moradores do bairro Aviso, Amarildo Gimenes, para mostrar a situação da localidade. Segundo ele, está havendo muito assaltos aos moradores e há falta de policiamento na região. “Vim pedir apoio de vocês para reverter essa situação”, declarou.

Projetos aprovados

Poder Legislativo – PL nº 4890/2019 – Marcelo Pessotti – dispõe sobre denominações de ruas da localidade do loteamento VTO fase-1, no Distrito de Bebedouro.

Poder Executivo – Veto nº 5143/2019 – veta parcialmente, por contrariedade ao interesse público, o autógrafo nº 066/2019, que institui a política municipal de proteção aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista. Foi vetado o inciso IV do artigo 2º.

Poder Executivo – Veto nº 5144/2019 – veta totalmente, por inconstitucionalidade, o autógrafo nº 067/2019, que dispõe sobre a análise das águas dos reservatórios das escolas e creches municipais. O veto foi rejeitado pelos vereadores.

Poder Executivo – Veto nº 4836/2019 – veta totalmente por inconstitucionalidade o autógrafo nº 064/2019 que dispõe sobre a inclusão de assistentes sociais, psicopedagogos e psicólogos no quadro dos profissionais de educação nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Linhares. O veto foi rejeitado pelos vereadores.

Poder Legislativo – PL nº 3813/2019 – Mesa Diretora – dispõe sobre a estrutura de pessoal de gabinete de apoio às atividades de representação político-parlamentar da CML. Foi reduzido o número de pessoal por gabinete, de 12 para 7, para a Legislatura 2021-2024.

Poder Legislativo – Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 4522/2019 – Vereadores – dá nova redação ao caput do artigo 13 da Lei Orgânica Municipal, altera e renova parágrafo, fixando o número de vereadores da CML. Sobe de 13 para 17 o número de vereadores na CML para a Legislatura 2021-2024.

Projeto lido

Poder Legislativo – PL nº 5223/2019 – Jean Menezes – institui o Dia Branco e Vermelho, dia de conscientização sobre a surdocegueira no município de Linhares, a ser realizado anualmente no dia 12 de novembro.