Câmara de Linhares economiza mais de R$ 1 milhão no primeiro trimestre de 2021

A Câmara Municipal de Linhares economizou mais de R$ R$ 1.000.000 nos três primeiros meses deste ano de 2021. A informação é do presidente da Casa, vereador Roque Chile (PSDB), que comemora o resultado de uma política de austeridade implantada pela nova gestão.

Para o presidente, a palavra de ordem é eficiência e isso implica em controle de gastos e busca por produtividade. Roque Chile assegura que a Mesa Diretora da Câmara buscará sempre gerir os recursos do Poder Legislativo Municipal observando os princípios norteadores da administração pública.

Só para se ter uma ideia, no último trimestre do ano passado, a Câmara de Vereadores gastou R$ 43.445,32 com combustível. Já nos dois primeiros meses de 2021, o gasto foi somente de R$ 9.387,51. Houve ainda a redução nas despesas com material de consumo, combustível, lanches, entre outros.

Roque Chile é um dos parlamentares que abriu mão do carro oficial da Casa e não utiliza a cota de combustível ao qual os parlamentares têm direito. Além dele, os vereadores Alisson Reis e Antônio Cesar, também não utilizam o carro oficial do poder legislativo.

“A diminuição se deu, principalmente, por conta de mudanças na fiscalização e controle do abastecimento dos carros. O novo método é baseado na racionalização de custos e fiscalização da utilização dos veículos, reduzindo ociosidade e uso indevido”, explica Roque.

Cartão Combustível

Levando em consideração o aumento no preço da gasolina nos últimos meses, a Câmara Municipal de Linhares elevou o teto de gasto com combustível. Para os gabinetes que optaram pelo uso do carro oficial, o cartão passou de R$ 800,00 para até R$ 1.160,00.

Todas as despesas com combustíveis devem ser comprovadas por meio de notas fiscais que comprovam a sua utilização. Além disso, todos os gastos da Câmara Municipal de Linhares estão disponíveis no Portal da Transparência da Casa.

Para saber mais detalhes sobre a redução dos gastos em cada mês, o valor total economizado no primeiro trimestre e a queda de recursos na receita de 2021 clique aqui.