Audiência pública discute crimes sexuais contra criança e adolescente na CML

Vereador Roninho propõe debate e PL para acabar com a pedofilia

Na próxima quarta-feira (16/02), a Câmara Municipal de Linhares irá realizar audiência pública com o tema “Crimes sexuais contra crianças e adolescentes: Prevenção e Combate”. A reunião terá início a partir das 9 horas, no plenário Joaquim Calmon da CML e contará com a presença da Delegada da Polícia Civil, Dra. Silvana Paula Soeiro de Castro Pelini, e uma das psicólogas responsáveis pelo projeto Aurora, Dra. Gilvania da Silva.

Proposta e organizada pelo vereador Ronald Passos, o Roninho (DC), o evento tem como objetivo conscientizar as pessoas acerca da gravidade da pedofilia, bem como apresentar um projeto de Lei que também é de autoria do parlamentar. Se o PL for aprovado, servirá como medida de combate aos crimes de pedofilia.

O autor da audiência diz que a pedofilia ainda é um problema sem solução no Brasil e que sem medidas realmente efetivas, os números de crianças e adolescentes que sofrem abusos não diminuirão.

“Estou cansado de ver, praticamente, todos os dias matérias de jornais que retratam crimes contra a dignidade sexual de crianças. Muitas vezes, ainda temos que assistir casos em que o pedófilo é um servidor contratado pelo município e que trabalha em unidades de ensino, hospitais e similares, ou seja, ambientes onde a segurança deveria ser uma garantia”, disse Roninho.

O parlamentar ainda complementa dizendo que “muito se fala sobre o assunto, mas, efetivamente, pouco se faz para que os casos diminuam. Queremos, com esta audiência pública, mostrar para as pessoas que já passou da hora de enxergarmos a gravidade do risco que nossas crianças passam diariamente e, assim, apresentar novamente o Projeto de Lei que proíbe pessoas que foram condenadas por crimes de pedofilia de serem contratadas pelo Poder Público Municipal de Linhares”.

 

Audiência Pública

“Crimes sexuais contra crianças e adolescentes: Prevenção e Combate”
Quarta-feira (16/02), às 9h
Plenário Joaquim Calmon