Atletas vencedores de jogos escolares do ES são homenageados pelo vereador Jean Menezes

Presidente da Casa convida para plenária de criação da Acames.

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (28), o vereador Jean Menezes prestou homenagens com a entrega do certificado de reconhecimento aos alunos e atletas participantes e vencedores do Campeonato Estadual Escolar, realizado neste mês. Os contemplados são estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Linhares, da Cooperativa Educacional de Linhares, da EEEFM Regina Banhos Paixão e da EMEFM Marília de Rezende Scarton Coutinho. Todos foram acompanhados pela professora Kelley Bonicenha como chefe de delegação. Ela é formada em Educação Física e vem realizando trabalho voluntário com vários alunos de Linhares.

A estudante Isadora Caldara Pioli venceu o campeonato na modalidade de lançamento de dardo juvenil feminino, realizado em Vitória. Ela estuda no Ifes e teve como técnico o professor Doriedson Pioli. Em novembro, ela representará Linhares no Pró Brasileiro, em Brasília.

Na modalidade basquetebol feminino infantil, as alunas da Cooperativa ficaram em 2º lugar no campeonato realizado em Guarapari e foram treinadas pelo professor Luis Claudio Souza da Vitória. Ele agradeceu o vereador pelo incentivo ao esporte e à escola pelo apoio. “Batemos na trave de novo, mas uma hora nossa vez vai chegar”, disse emocionado. As atletas são Alice Cosme Ferrari, Ana Clara Lopes Andrade, Izabele Nunes Tavares, Julia Gaigher Charilli, Laiza Menelli Dalpiero Costa, Lara Durão Carvalh o, Lara Torezani Martineli, Monique Machado Duarte e Rachel Carvalho Calezani.

Já no futsal masculino infantil, os estudantes da escola Regina Banhos Paixão também ficaram em 2º lugar no campeonato realizado em Guarapari e tiveram como técnico o professor Adelcio Rodrigues Caldeira Junior. Os atletas são Adhiemerson Marley Rocha Santos, Carlos Eduardo de Jesus Menezes, Fabrício Calixto Pereira, Fagner Correia de Alvarenga,  Guilherme Petri da Silva, Ivaney Amorim Sá Junior, João Marcos Teixeira, João Guilherme da Silva Santos, Pablo Lima Ferreira e Vitor Araújo de Jesus.

E o atleta da escola Marília de Rezende Scarton Coutinho, Lucas Marcelino Ferreira, alcançou o índice técnico na Paralimpíada Escolar do Espírito Santo no atletismo paralímpico, realizado em Vitória. Ele é campeão nos 400m e vice-campeão nos 100m e foi treinado por Kelley. Ele vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro, em São Paulo, em novembro. Vitória

Como incentivador do esporte em Linhares, Jean destaca a importância de mostrar à população que as crianças e adolescentes de Linhares têm um potencial forte e são exemplos para outras. “Com isso, quero mostrar que todo mundo tem oportunidade. O município precisa agraciar esses jovens para que se sintam mais fortes e determinados e, assim, resgatar os valores humanos deles”, disse.

Associação das Câmaras do ES

O presidente da Casa, Ricardo Bonomo Vasconcelos, convidou na Sessão para o Plenário Estadual de criação da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Acames), que será realizado nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Vitória, às 13 horas. Na ocasião, será deliberada a aprovação do Estatuto e a composição da diretoria com a chapa Wilton Milarini. Participarão os 78 presidentes das Câmaras do Estado.

Para Ricardo, essa iniciativa é um ótimo passo dado, pois “hoje só temos a Amunes, que representa os 78 prefeitos, e com a Acames nós vamos representar mais de 800 vereadores que conquistaram mais de 1,5 milhão de votos dos eleitores. Vamos ser bem representados pela associação”, argumentou. Ele vai pleitear uma vaga na composição da diretoria da Acames, que contará com 32 vereadores.

Uniformes escolares

O presidente também informou que os uniformes das escolas municipais serão entregues nesta quinta-feira (31), após quase três anos sem os alunos recebê-los e também após vários pedidos feitos pelos vereadores. A entrega será realizada a partir das 14 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF ‘Caboclo Bernardo. Segundo a prefeitura de Linhares, a previsão é que todos os alunos matriculados na rede pública municipal sejam atendidos até o fim de setembro com os uniformes.

Veja mais fotos da Sessão aqui.