Aprovado Projeto de Lei que institui Dia do Médico em Linhares

Fica instituído o dia 18 de outubro para celebração no município

Foi aprovado, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (03), o Projeto de Lei nº 1446/2020, de autoria do vereador Carlos Almeida, que institui o Dia do Médico no âmbito do município de Linhares. O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão.

De acordo com o projeto, fica instituído o dia 18 de outubro para comemoração do profissional no município, dia já nacionalmente dedicado ao Médico, e dia de São Lucas, padroeiro da profissão.

A atuação do médico, segundo o vereador, é fundamental para a sociedade, “pois ele cuida da saúde humana como um todo, previne e cura doenças e, podemos assim dizer, que é um grande conselheiro, pois orienta e diagnostica enfermidades”, disse.

Os vereadores presentes na Sessão também elogiaram a indicação do PL do parlamentar pela relevância da profissão para o município e, também, em todo o mundo.

Projetos lidos

A concessão do Título de Cidadão Linharense e da Comenda Caboclo Bernardo serão entregues na casa dos indicados pelos vereadores. Neste ano, devido à pandemia, não será realizado o evento público, como nos outros anos. Os vereadores têm até a próxima reunião para indicar as pessoas agraciadas com os títulos.

Requerimentos

Na Sessão, foram aprovadas duas Moções de Pesar: nº 2332/2020, de Joel Celestrini, pelo falecimento do senhor Edmar Rogrigues Neves, ocorrido no dia 13 de julho; e nº 2611/2020, de Jean Menezes, pelo falecimento da senhora Irene da Silva Lazzari, ocorrido no dia 30 de julho.

Também foi entregue Moção de Homenagem e Aplausos ao sargento Robson Pereira de Souza pelo cumprimento de seus serviços na Polícia Militar que se finalizaram no último dia 30 de julho. A moção foi protocolada com nº 2614/2020 e entregue pelo vereador Tobias Cometti que ressaltou os mais de 30 anos de atuação do sargento na PM. Foto abaixo.

WhatsApp Image 2020-08-03 at 22.16.44 (1).jpeg