Vereadores se reúnem em Sessão Solene

Nesta quinta-feira (01/02) foi realizada a Sessão Solene de Instalação da Sessão Legislativa de 2018.  A Sessão Solene de Instalação está prevista no Regimento Interno da Câmara, e tem por objetivo iniciar oficialmente as atividades anuais do Poder Legislativo.

Fizeram o uso da Tribuna Livre os vereadores Fabrício Lopes, Tobias Cometti, Joel Celestrini, Tarcísio Silva, Jean Menezes, Rogerinho do Gás, Gelson Suave e Rosinha Guerreira.

Durante a Sessão também esteve presente o candidato capixaba ao Parlamento Italiano, Thiago Roldi. Thiago usou a Tribuna para pedir o voto de quem tem cidadania italiana. Ele explicou que pela primeira vez o Espírito Santo tem um candidato ao Parlamento Italiano. Thiago concorre a uma vaga na Câmara e sendo eleito pretende estreitar os laços entre Brasil e Itália através de projetos de intercâmbio e agilizando trâmites no Consulado.

Encerrando a Sessão o presidente da Casa, vereador Ricardinho da Farmácia, no uso da Tribuna Livre fez seu discurso apresentando um balanço do seu primeiro ano no comando do Legislativo. Ricardinho expôs números que confirmam a redução de gastos da Câmara no último ano.

Veja fotos da sessão aqui.

A primeira Sessão Ordinária acontece na próxima segunda-feira, 05/02, às 18h.