Vereadores recebem respostas da Secretaria de Educação sobre requerimentos

Dois projetos do Executivo foram lidos na Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Linhares recebeu onze ofícios da secretaria municipal de Educação (Seme) com respostas de requerimentos encaminhados pelos vereadores. Para o vereador Jean Menezes, a secretaria esclarece que a escola EUM Alcina G. Pereira encontra-se temporariamente fechada e os alunos foram transferidos para EUM Fazendo Riachuelo, neste ano. Também apresenta cópia de serviços de manutenções realizados durante o ano de 2017 na escola PEM Patrimônio Humaitá e informa que a reforma da escola será realizada após arrecadação de recursos e abertura de certame licitatório.

Ao vereador Estéfano Silote, informa que foi realizada a manutenção nos bebedouros do Ceim Valdir Gabriel Marim, no dia 28 de julho 2017. Também informa que estão sendo tomadas providências para solucionar os problemas apresentados na estrutura física do Emef Professora Efigência Sizenando (Córrego Farias) e que está prevista contratação de empresa para executar reforma nesta escola e no Ceim Antonio Aprígio (Aviso).

Para Tarcísio Silva, informa que foi atendida a solicitação e realizada a limpeza do Ceim José Elias no dia 19 de janeiro de 2018 e informa também que encaminhou o teor do documento em referência à Faceli para adoção de medidas solicitadas, uma vez que a Seme não possui ligação com a instituição, que é órgão independente da secretaria.

Ao vereador Carlos Almeida, informa que foi atendida a solicitação e realizada a limpeza da caixa d’água do Ceim Aristides Pinto Caldeira, no dia 8 de janeiro de 2018, quando o esgoto também foi higienizado. Também informa que estão sendo tomadas providências para solucionar os problemas apresentados na estrutura física do Ceim Leodovico Donatelli (Bebedouro) e que está prevista contratação de empresa para executar reforma nas escolas Ceim Enock de Freitas (Juparanã), PEM Doce Mel (Baixo Quartel) e no Ceim Leodovico Donatelli.

Para Tobias Cometti, informa que estão sendo tomadas providências para solucionar os problemas apresentados na estrutura física do Ceim Manoel Farias de Souza (BNH) e informa ainda que está prevista a contratação de empresa para executar a reforma nesta escola e no PEM Paulo Damião Tristão Purinha (Humaitá).

Para o vereador Fabrício Lopes, informa que estão sendo tomadas providências para solucionar os problemas apresentados na estrutura física da Emef Professora Urbana Penha Costa, EUM Alcina G. Pereira, EUM Fazendo Zacarias (Povoação) e Emef Prefeito Roberto Calmo (Aviso).

E para a vereadora Rosinha Guerreira, informa que estão sendo tomadas providências para solucionar os problemas apresentados na estrutura física do Ceim Enock de Freitas (Juparanã) e que está prevista a contratação de empresa para executar reforma nesta escola, PEM Doce Mel (Baixo Quartel) e Ceim Leodovico Donatelli (Bebedouro).

Projetos lidos

Na Sessão, também foram lidos dois projetos de lei complementar do Poder Executivo que fazem alterações na Lei nº 51/2017, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e remunerações dos servidores públicos da administração direta do poder executivo, das autarquias e das fundações do município de Linhares. os PLCs são os 420/2018 e 421/2018.

Sessão Solene

Ao final da Sessão, o presidente em exercício, Rogerinho do Gás, convidou os pares e o público para a Sessão Solene de apresentação dos vencedores do Show de Talentos, realizado pelo Projeto Verão do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), em janeiro deste ano. O evento terá início às 16 horas, no Plenário Joaquim Calmon.

Veja fotos da Sessão aqui.

.