Vereadores realizam 22ª Sessão Ordinária na Câmara de Linhares

Foram aprovados três projetos indicativos

Os vereadores da Câmara de Linhares realizaram, nessa segunda-feira (10), a 22ª Sessão Ordinária da 18ª Sessão Legislativa. Na ocasião, aprovaram três projetos indicativos com unanimidade. O de nº 3249/2018, de autoria de Jean Menezes, institui o programa Obesidade Zero na rede municipal de Saúde de Linhares. Segundo o parlamentar, o projeto visa criar uma equipe multidisciplinar para prevenir, diagnosticar e tratar a obesidade na população linharesense com a realização de palestras e dinâmicas.

Já o projeto indicativo de nº 3258/2018, de Rogerinho do Gás, autoriza o Executivo municipal a celebrar convênio com clínicas médicas, visando à implantação do programa Meia-consulta, junto aos pacientes hipossuficientes do município. De acordo com o vereador, o projeto tem o objetivo de ajudar o paciente que não tem condições de pagar uma consulta por meio de parcerias com clinicas particulares. Para isso, o cidadão deve comprovar sua situação e a necessidade de atendimento.

E o projeto de nº 3268/2018, também de Jean Menezes, institui o programa de turismo escolar que prevê visitas a espaços históricos e culturais do município de Linhares com objetivo de enriquecer culturalmente os alunos da rede municipal de ensino.

Projetos lidos

Na ocasião, também foram lidos os projetos de autoria de Rogerinho do Gás. O de nº 3592/2018 dispõe sobre a criação do cartão de vacinação eletrônico no município de Linhares, e o de nº 3653/2018 dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de crachá de identificação para funcionários que prestam serviços de segurança em casas noturnas, bares, restaurantes e eventos no âmbito do município de Linhares.

Requerimentos

Foram lidos dois requerimentos de moção de pesar, um em favor da família da senhora Luzia Fátima Medeiros e outro para a família do senhor Abel Pessotti.

Utilizaram a tribuna livre os parlamentares Tobias Cometti, Pamela Maia, Estéfano Silote, Tarcísio Sila, Jean Menezes e Fabrício Lopes.