Vereadores prestam homenagens em Sessão Ordinária

Vereadores prestaram várias homenagens na Sessão Ordinária desta segunda-feira (07). O primeiro homenageado foi o Tenente Almir Bravim, devido aos 29 anos de serviço na Polícia Militar de Linhares, onde comandou o policiamento nas ruas do município, bem como no destacamento de polícia no Pontal do Ipiranga, Rio Bananal e no presídio. Bravim se aposentou no dia 27 de Julho.

Em continuação, o Presidente da Casa, Ricardo Bonomo, emocionado, convidou o Senhor Ângelo Marcos Giovanelli para receber a homenagem em memória da sua irmã Ângela Maria Giovanelli, pedagoga que atuou durante muitos anos na Secretaria Municipal de Educação. Ângela faleceu no dia 2 de julho, vítima de um infarto fulminante.

O presidente convidou o vereador Jean Menezes para realizar a entrega das homenagens dos atletas Gabriel dos Santos de Oliveira Moraes, 17 anos, El’loan Santos de Jesus Moraes, 16, Emanuel Perini Guimarães, 7, e Luiz Fernando dos Santos, 31. Todos participaram do Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato que aconteceu em Colatina no mês de maio, e todos conquistaram o primeiro lugar em suas categorias. Os atletas representarão o Brasil no Campeonato Mundial que acontecerá na Argentina em outubro.

E, por fim, o presidente convidou o vereador Rogerinho do Gás para realizar a entrega da moção de pesar aos familiares do Senhor Emílio Guilherme de Jesus, que foi vereador entre os anos de 1967 a 1973.

Projetos de lei para simples leitura

Foi lido o projeto de lei 2562/2017, de Tobias Cometti, que institui a semana municipal de conscientização sobre a depressão infanto-juvenil realizada do dia 08 a 14 de outubro de cada ano, e dá outra providências. Também foi lido o processo 212/2017 “acórdão tribunal de contas 838/2016”, que trata da prestação anual de contas no exercício de 2007 da Prefeitura Municipal de Linhares, no mandato do ex-prefeito José Carlos Elias, com suas contas rejeitadas. E o processo 2059/2017 “Processo TC 3.852/2015”, que trata da prestação anual de contas no exercício de 2014, da Prefeitura Municipal de Linhares, no mandato do ex-prefeito Nozinho. O processo foi aprovado com ressalvas.

Antes de finalizar a sessão ordinária, o presidente Ricardo Bonomo externou a sua insatisfação com a secretária de Educação, Maria Olímpia, que de acordo com o vereador há 7 meses vem desdenhando os seus pedidos em prol da população.

Veja mais fotos aqui