Vereadores de Linhares são recebidos pelo governador Renato Casagrande, em Vitória

Oito vereadores estiveram no encontro com o governador Casagrande

Governador faz self em encontro com vereadores de Linhares

Os vereadores de Linhares foram recebidos na manhã dessa quarta-feira, 27, pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Na pauta os vereadores apresentaram problemas relacionados a infraestrutura e saúde. O destaque do encontro foi a criação de uma comissão para debater assuntos referentes a estadualização e gestão do HGL – Hospital Geral de Linhares. O vereador Ricardinho da Farmácia junto com um procurador da Casa, farão parte dessa comissão. “Eu, juntamente com um procurador da Câmara, vamos representar todos os vereadores e munícipes de Linhares nessa comissão, que foi sugerida pelo próprio governador, para acompanhar de perto tudo que for decidido em relação ao nosso HGL”, afirmou o presidente da Câmara, Ricardinho.

O encontro aconteceu a convite do chefe do Executivo Estadual. O Governador Renato Casagrande tem se reunido com os vereadores de todos os municípios do estado para tratar de assuntos relativos a cada município.  Para o governador, esse tipo de encontro reforça a importância dos vereadores. Casagrande fez questão de deixar aberto o canal de diálogo entre o Governo e as Câmaras Municipais. “Já convidei algumas Câmaras para um bate-papo e, aos poucos, vou convidar os vereadores de todos os municípios. Quero criar um canal direto, manter um diálogo com os vereadores e reconhecer a legitimidade das demandas de cada cidade”, afirmou.

Participaram do encontro com o Governador os vereadores Edimar Vitorazzi, Tarcísio Silva, Marcelo Pessoti, Joel Celestrini, Jean Menezes, Fabrício Lopes e o Presidente da Câmara, Ricardinho da Farmácia, que justificou a ausência dos demais vereadores.