Vereadores aprovam seis Projetos de Lei em Sessão Ordinária

Também foram lidos os projetos de emenda do exercício orçamentário de 2017

Os vereadores da Câmara Municipal de Linhares aprovaram, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (3), seis Projetos de Lei com unanimidade. Foram cinco do Executivo e um da Casa. Os do poder Executivo foram nº 4674/2018, que altera a lei nº 3662/2017 sobre contratação da Saúde; nº 4798/2018 dispõe sobre autorização do poder Executivo municipal a abrir crédito adicional especial para a Rede Cuidar; nº 4981/2018 dispõe sobre o reajuste do ticket alimentação previsto na lei nº 2759/2008 e pagamento de ticket adicional aos servidores vinculados ao Ipasli e à Faceli; nº 4982/2018 dispõe sobre o reajuste de vencimentos e subsídios de servidores municipais e concessão de abono aos inativos e pensionistas; e nº 4984/2018 dispõe sobre o reajuste dos salários e do ticket alimentação dos servidores públicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e pagamento de ticket adicional.

Foram lidos 23 Projetos de Lei de autoria dos vereadores Tarcísio Silva, Fabrício Lopes, Rogerinho do Gás, Pâmela Maia e Ricardo Bonomo e, também, do poder Executivo. Além desses projetos, foram lidos 30 projetos de emenda à Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2017 que foram encaminhados à Comissão de Finanças para emissão de parecer.

Tribuna livre

O senhor Neemias Santos, coordenador do projeto Campeões da Vida, utilizou a tribuna livre da Câmara para mostrar a prestação de contas do projeto em 2017, enfatizando a sua importância para diversas crianças e adolescentes da região de Bebedouro. “Nosso projeto foi indeferido para continuar, mas ele ajuda nossos jovens a seguir uma vida digna com o esporte e corem menos risco de ir para o Iases, que tem um custo muito maior que os 300 reais de cada criança beneficiada com educação”, disse. Todos os vereadores e o público presente reconheceram o trabalho e o apoiaram para dar continuidade. Segundo o presidente da Casa, a questão será levada ao Executivo para as devidas providências.

Também usaram a tribuna os vereadores Rogerinho do Gás, Tobias Cometti, Fabrício Lopes, Estéfano Silote e Jean Menezes.

Requerimentos

As duas próximas segundas-feiras, dias 10 e 17 de dezembro respectivamente, contarão com sessões solenes promovidas pelos vereadores da Casa. No dia 10, será em homenagem aos estudantes linharenses que participaram da paralimpíada escolar brasileira na cidade de São Paulo. E no dia 17, homenageará os engenheiros eletricistas do município de Linhares. As duas serão a partir das 16h30, no plenário Joaquim Calmon.

.