Vereadores aprovam Projeto de Lei para contratação de profissionais para o Projeto Incluir

Alunos do Projeto Campeões do Futuro receberam homenagens durante a Sessão

Foi aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Linhares o Projeto de Lei nº 2931/2017 de autoria do Poder Executivo que prevê a autorização para a contratação de pessoal por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. De acordo com o Projeto de Lei todo recurso para as contratações são do Governo do Estado, o que não vai gerar despesas para o município. Serão contratados 12 profissionais, sendo 4 assistentes sociais, 4 psicólogos e 4 educadores sociais, todos esses já aprovados previamente em processos de seleção. Esses profissionais vão atuar no Projeto Incluir, uma iniciativa do Governo do Estado que visa inclusão social e produtiva de jovens.

Durante a Sessão, o vereador Joel Celestrini homenageou os alunos do Projeto Campeões do Futuro que participaram da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê. O projeto atende crianças e adolescentes dos bairros Juparanã, Conceição e Três Barras. Joel também dedicou uma Moção de Pesar pela morte do senhor Jair Trevizani. O mesmo fez o presidente da Casa, Ricardinho da Farmácia, pela morte do presidente do PMDB de Linhares, o senhor Ludovico Faustini, conhecido como Didú.

Tribuna Livre

No uso da Tribuna Livre, o vereador Ricardinho da Farmácia, lamentou a morte de 11 pessoas na BR 101 Sul, no município de Mimoso do Sul, e mostrou sua indignação diante dos recorrentes acidentes em toda BR. O parlamentar afirmou que está viabilizando junto com sua assessoria jurídica e outros políticos formas para cobrar respostas da ECO 101. O vereador Fabrício Lopes também registrou seu repudio em relação às mortes e falta de repostas em relação a tantos acidentes. Cobrou também uma postura e maior fiscalização das vagas de estacionamento de farmácias no centro da cidade, já que muitos não respeitam o tempo limite de 15 minutos.

Em sua fala, Tarcísio Silva apresentou números assustadores da violência contra a mulher e sugeriu a realização de palestras e uma semana de discussões na Câmara durante o mês de outubro. Joel Celestrini usou a tribuna para falar da festa que aconteceu na comunidade de Bagueira no fim de semana e agradecer a todos que participaram e também o empenho e trabalho da sua equipe. O vereador Gelson Suave, lamentou a morte do Didú e Boné. Aproveitou para falar que conversou com o Secretário de Obras Cleber Bianchi e que em breve estará assinando contratos para obras e melhorias para população.

Finalizando o uso da tribuna, o vereador Estéfano Silote comemorou a notícia que recebeu: a escola Antônio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos, está pronta. O parlamentar disse que não vê a hora de receber o convite do prefeito para inauguração dessa obra, já que há anos acompanha o sofrimento da comunidade com a situação precária daquele prédio, e esse é um desejo daquele bairro, uma realização.

Veja mais fotos da Sessão aqui.