Vereadores aprovam PL que visa primeiros socorros nas escolas e creches

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (27), os vereadores discutiram e votaram o Projeto de Lei n° 2477/2-17, de autoria do vereador Tobias Cometti. O projeto dispõe sobre a capacitação dos servidores das escolas e das creches para a prestação de primeiros socorros no município de Linhares.

Embora o projeto tenha recebido o parecer contrário da Comissão de Finanças da Câmara, os vereadores puderam derrubar o veto por meio da votação nominal no plenário. Votaram contra o parecer contrário os vereadores Tarcísio Silva, Estéfano Silloti, Marcelo Pessotti, Jean Menezes, Fabrício Lopes, Tobias Cometti, Edmar Vitorazzi e Carlos Almeida.

Além disso, três Projeto de Leis foram lidos durante a sessão e serão encaminhados para a análise das Comissões da Casa Legislativa. Os Projetos de Lei n° 3561/2017 e  n° 3560/2017, de autoria do Poder Executivo, visam  estimar a receita e fixar as despesas do município de Linhares para o exercício financeiro de 2018 e dispor sobre o Plano Plurianual para o período compreendido entre 2018 e 2021, respectivamente.

Já o PL n° 3887, do vereador Tarcísio Silva, tem como objetivo instituir a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, a ser celebrada anualmente a partir do dia 2 de abril, quando se comemora o Dia Municipal de Conscientização do Autismo.

Tribuna Livre

O diretor do Sindicato dos Vigilantes, Jorge Nascimento de Souza, utilizou a tribuna para dar seu apoio ao PL n° 3365/2017, que institui a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias dos setores público e privado, e ainda nas cooperativas de crédito em funcionamento no município de Linhares.

"Essa lei vem agregar ao nosso seguimento que está defasado, contribuindo para que mais pais de famílias tenham um emprego e ainda contribui para a segurança de muitas pessoas que estão ao redor de bancos e cooperativas", explica Jorge.

Utilizaram a tribuna os vereadores Gelson Suave, Joel Celestrini, Estéfano Silotte, Rosinha Guerreira, Fabrício Lopes e Rogerinho do Gás.

Homenagem

Durante a sessão, o vereador Rogerinho do Gás convidou o atleta Luiz Fernando dos Santos Silva, conhecido como "Pé de bolo", para receber uma homenagem em virtude do 1° lugar conquistado no Campeonato Mundial de Boxe, ocorrido recentemente na Argentina.

Fernando nasceu em Salvador, tem 31 anos e reside em Linhares há 5 anos, praticando a modalidade esportiva há aproximadamente 3 anos. Com 83 quilos, ele disputou o campeonato mundial na categoria meio-pesado.