Vereadores aprovam dois projetos do Executivo

Dois projetos de Lei são aprovados na Sessão Extraordinária da última sexta-feira, (21). Aprovado com 9 votos, o Processo nº 5163/2018, autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito junto a Caixa Econômica Federal e a abrir créditos adicionais para o Programa de Investimentos e dá outras providências. O projeto prevê investimentos em mobilidade urbana e em obras de drenagem. O vereador Tarcísio Silva justificou seu voto a favor: “Linhares terá menos que 1% de sua receita em empréstimos, acho necessário para o porte da cidade. Não sou da base do prefeito, mas sou linharense”, frizou ele. Jean Menezes, por sua vez, disse que aprovou porque o projeto é bom, mas que sentiu necessidade de investimos no Interlagos, em CEIM e postos de saúde.
O segundo projeto, aprovado pela maioria qualificada, com 10 votos a favor e 2 contrários, foi o de nº 5164/2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a desapropriar áreas de terras e doar estas áreas a pessoas jurídicas de direito privado com a finalidade de promover a política pública de desenvolvimento econômico e social de Linhares e dá outras providências. Antes da votação, o presidente da Casa de Leis, Ricardo Bonomo, pediu aos vereadores que votassem com sabedoria: “Linhares tem compromisso com os milhões de desempregados que estão aí”. Jean Menezes apresentou uma emenda de nº 5352/2018 que altera a extensão das áreas e reduz os custos de desapropriação. O projeto foi aprovado com a emenda. O vereador Fabrício Lopes defendeu o projeto dizendo que em um momento de recessão em que o país vive, com 14 milhões de desempregados, atitudes como essa fazem de Linhares uma cidade privilegiada.
No dia 2 de Janeiro, próxima quarta-feira, acontece a posse da mesa e das comissões para a Legislatura 2019/2020.