Vereadores aprovam contas de ex-prefeito

Os vereadores aprovaram durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei 001168/2018, que aprova com ressalvas a prestação das contas referentes ao exercício de 2015 do ex-Prefeito Municipal Jair Correa. A aprovação seguiu o parecer técnico emitido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES).

Além disso, os professores em situação de Designação Temporária (DT`s) da rede municipal de ensino estiveram presentes e solicitaram a leitura de um manifesto questionando a abertura de processo seletivo para DT´s. Eles defendem a renovação contratual para o próximo ano. A alegação em defesa da continuidade é o desgaste gerado em decorrência da preocupação e insegurança que a falta de estabilidade provoca. Além disso, os professores defendem que seja aberto um novo Concurso Público em 2019, visto que o último ocorreu em 2011.

Tribuna Livre

Utilizaram a palavra os vereadores Tobias Cometti, Tarcísio Silva, Pamela Maia, Estéfano Silote e Jean Menezes.