Vereadores aprovam cinco projetos em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16), os vereadores discutiram e aprovaram cinco projetos. O vereador Carlos Almeida, por meio do Projeto Indicativo nº 002271/2018, introduziu no calendário oficial do município o Dia da Conscientização e Prevenção ao Mal de Alzheimer, a ser celebrado no mês de julho.

No dia da prevenção ao Mal de Alzheimer, os órgãos do poder público municipal e as entidades da iniciativa privada poderão promover eventos relacionados ao tema, como campanhas e seminários que contarão com palestras ministradas por especialistas de diferentes áreas médicas, envolvidas no tratamento e prevenção da doença.

Outro Projeto Indicativo de autoria do vereador é o de nº 002364/2018, que visa a realização de seminário antidrogas no primeiro semestre letivo das escolas do município de Linhares.  O objetivo é alertar os alunos sobre as consequências nocivas do uso de drogas, enfatizando os prejuízos causados à pessoa, à família e à sociedade.

Já o Poder Executivo conseguiu a aprovação de três Projetos de Lei. O de nº 2462/2018 dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019. E por fim, os Projetos de Leis nº 2071/2018 e 2534/2018 visam autorização para que o Poder Executivo possa abrir crédito adicional suplementar, e dá outras providências.

Veja mais fotos aqui.