Vereadores aprovam 5 Projetos de Lei

Foram votados e aprovados na Sessão Ordinária desta segunda, 02, os seguintes Projetos de Lei: PL nº3321/2018, do Poder Executivo, que altera a Lei nº3.379, de 30 de Dezembro de 2013, e dá outras providências. (Atendimento motomecanizado aos produtores rurais).

PL nº3164/2018, também do Poder Executivo, que altera a Lei nº2.947, de 27 de Abril de 2010, e dá outras providências. (Plantão de regime especial aos profissionais que prestarem serviços nas unidades básicas de saúde das 17 às 21 horas).

PL nº658/2018, de Tobias Cometti, que institui no calendário oficial do município de Linhares o “Junho Vermelho”, mês da conscientização de doação de sangue, e dá outras providências.

PL nº1892/2018, de Gelson Suave, que dispõe sobre a denominação da Pré-escola Municipal Pedro Henrique Sesana, e dá outras providências.

PL nº2582/2018, de Jean Menezes, que institui no calendário de eventos do município de Linhares o mês “Agosto Dourado” e dá outras providências.

Foi aprovada ainda uma Comissão Parlamentar de Inquérito, com um voto contrário de Gelson Suave.

Já o PL de nº 3389/2018, do Poder Executivo, foi reprovado pela maioria. Ele dispõe sobre autorização para contratação de pessoal por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos da do Inciso IX, art.37 da CF, e dá outras providências. Os vereadores que votaram contrários à aprovação justificaram que votaram desta forma devido à proximidade das eleições.

Projetos Indicativos votados

Os vereadores também aprovaram alguns Projetos Indicativos. São eles: PI nº3296/2018, de Carlos Almeida, que determina o tombamento, como patrimônio histórico e cultural do município de Linhares, a árvore Jequitibá, localizada na BR 101, KM 133, deste município, e dá outras providências.

PI nº3402/2018, de Tobias Cometti, que dispõe sobre o incentivo ao cultivo das plantas “citronela” e “crotolária”, como método natural de combate ao mosquito aedes aegypti no município de Linhares, e dá outras providências.

PI nº3478/2018, de Carlos Almeida, que institui o Dia do Robalo no calendário oficial do município, e dá outras providências.

Tribuna Livre

Jobson de Freitas, representante do CVV (Centro de Valorização a Vida), usou da palavra para convocar a sociedade a participar das campanhas contra o suicídio, que cresceu 6.5% no país. Segundo ele, dados do Ministério da Saúde mostram que a cada 2 dias uma pessoa comete suicídio no Espírito Santo, e a cada 5 dias, em Linhares.

Falaram ainda, José Nilton Marchiori, mototaxista, e Pedro Reimundo, representante dos taxistas, para pedir o apoio dos vereadores em favor de suas respectivas categorias.