Sessões Ordinárias da Câmara recomeçam na próxima segunda-feira

A partir de agora, o Plenário terá um novo sistema eletrônico de votação

Na próxima segunda-feira, 04, acontece a primeira Sessão Ordinária do ano, às 18h, no Plenário Joaquim Calmon na Câmara Municipal de Linhares. O presidente Ricardo Bonomo, reeleito para comandar a Mesa-Diretora da Casa pelos próximos dois anos, ressalta as conquistas significativas alcançadas pela Câmara nos dois primeiros anos de mandato. “Nós tivemos a aprovação das contas de 2017 pelo Tribunal de Contas do ES e realizamos um trabalho de gestão eficiente, com a devolução de quase meio milhão de reais em 2017 e de quase um milhão de reais em 2018 para os cofres públicos referente às economias feitas pelo legislativo municipal. Daqui pra frente, vamos manter esse trabalho com foco na transparência e na resposta efetiva às demandas e necessidades do município”, afirmou Ricardinho.

Uma novidade para 2019 é o uso da tecnologia. O plenário Joaquim Calmon foi equipado com terminais de votação na mesa de cada vereador e painéis para exibição do conteúdo. O trabalho foi executado por uma empresa terceirizada especializada nesse tipo de implantação eletrônica.

Como funciona?

Por meio de uma senha cada vereador poderá fazer o registro de presença e voto nominal ou secreto, o que garante mais transparência e controle de participação dos parlamentares.

Dando ainda mais visibilidade às atividades da Casa, o sistema composto por telas para exibição dos votos, também ai controlar o tempo de fala de cada vereador e o tempo de uso da Tribuna Livre.

As sessões da Câmara Municipal são abertas ao público e acontecem todas segundas-feiras, às 18h. O cidadão também pode acompanhar cada sessão ao vivo pela TV SIM, canal 16, e pela FanPage Oficial da Câmara. Reportagens sobre as sessões e trabalhos do legislativo estão disponíveis no site e nas redes sociais da Câmara Municipal de Linhares.