Sessão Solene homenageia engenheiros agrônomos da região

A Câmara Municipal de Linhares realizou, na noite dessa terça-feira (9), Sessão Solene em homenagem ao dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado no dia 12 de outubro. A solenidade, requerida e presidida pelo vereador Fabrício Lopes, contou com 20 representantes da classe que foram agraciados com certificado de reconhecimento. Os vereadores Tarcísio Silva e Pâmela Maia também compuseram a Mesa junto com o secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorotti, o coordenador do Núcleo de Engenheiros Agrônomos de Linhares, Bruno Vianna Motta, o professor Ailton Geraldo Dias e o sehor Luiz Fernando Arpini Capelini, que representadou os Amigos da Agronomia de Linhares e Região.

Segundo Fabrício Lopes, a celebração se justifica porque “Nossa região é destaque no cacau, café, mamão e gado. Todas essas atividades devem e são acompanhadas por um engenheiro agrônomo que utiliza seus conhecimentos para o aumento da produtividade, qualidade do solo, controle de pragas e tantos outros exemplos”, disse.

Na região de Linhares, Rio Bananal e Sooretama somam 450 profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES), segundo o coordenador do Núcleo de Engenheiros Agrônomos de Linhares, Bruno Vianna Motta. Para o professor Ailton Geraldo Dias, representando a categoria, o desafio dos profissionais neste momento “é conseguir resolver os problemas enquanto eles estão acontecendo, devido à era 4.0 da revolução industrial em que estamos vivendo, a da inovação”, argumentou.

Abaixo a lista com os nomes dos homenageados na Sessão Solene:

Ailton Geraldo Dias

Bruno Pella

Claudia Yumi Abiko Sakaguti

Célio Santos Espinosa

Inobert de Melo Lima

Juliano Kiepper Diniz

João Saraiva Teixeira

José Guilherme Rizzo

Luciano Rastoldo Sigismondi

Marcio Freire

Johnnes Neitzel Lemke

Phábio Henrique Bastos

Laercio Francisco Cataneo

Cezar Fanton

Adão Celia

Alair Giuriato

Luiz Fernando Arpini Capelini

Renato Bianchini

Sidnei da Silva

Veja mais fotos aqui.