Sessão solene homenageia alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e médio de Baixo Quartel

Na tarde desta segunda-feira, 16, a Câmara Municipal de Linhares recebeu as crianças da EEEFM - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Baixo Quartel. Os alunos realizaram em 2016 a Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA e o resultado foi bastante significativo: a escola está entre as 292 melhores escolas públicas do Brasil, e é a única do Espírito Santo nessa classificação. Foram avaliadas s 400 mil escolas em todo o país.

Segundo o diretor Célio Moacir dos Santos, a conquista se deu pelos esforços dos alunos que acertaram mais de 90% da avaliação de Leitura e Matemática. "Isso nos reforça que é possível uma educação pública e de qualidade", afirmou ele. O presidente Ricardinho da Farmácia convidou os alunos e entregou as honrarias.

Ainda na Sessão Solene, foi concedido o título de Cidadão Linharense ao senhor Weliton Magela de Sousa, do Instituto Elo. O vereador Gelson Suave fez a entrega da honraria.