Regimento Interno em discussão na Câmara de Linhares

Na Sessão Ordinária deste segunda-feira, 26, foi aprovado, em primeiro turno, o Projeto de Resolução 280/2018, dos vereadores, que institui novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Linhares, Estado do Espírito Santo, na forma que especifica. O projeto permanece em discussão pelo prazo de duas sessões.

Também foram lidos dois projetos de lei que são o de nº 908/2018, de autoria do vereador Jean Menezes, que dispõe sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concurso público, no âmbito do município de Linhares, para cidadãos que prestem serviços à Justiça Eleitoral no período de eleição; e o de nº 897/2018, do Poder Executivo, que institui o pagamento de plantão extra para os médicos que prestarem serviço no Pronto Socorro, Centro de Tratamento Intensivo – CTI e Centro Cirúrgico do Hospital Geral de Linhares – HGL em regime de plantão. Este último teve seu caráter de urgência aprovado pelos pares, indo à votação na próxima sessão.

TRIBUNA LIVRE

Estiveram presentes vários médicos do serviço público do HGL. Representados na voz do dr. Ricardo Smarzaro, que subiu à tribuna para reivindicar o fim do novo plano de cargos e salários para a categoria.

A senhora Geísa Pinheiro Quaresma também usou a tribuna livre para divulgar a marcha em defesa da saúde pública e do serviço público contra qualquer tipo de terceirização, que acontecerá em Vitória, no dia 05 de abril, na praça Getúlio Vargas, às 17 horas.

Também usaram a tribuna livre os parlamentares Tobias Cometti, Estéfano Silote, Jean Menezes e Tarcísio Silva.