Mês de março terá programação para a conscientização e preservação das nascentes

O município de Linhares irá comemorar anualmente no mês de março, mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, a “Semana Municipal da Conscientização de Proteção das Nascentes e Mananciais”. A data foi instituída no calendário municipal por meio do Projeto de Lei n° 000970/2018 de autoria do vereador Tarcísio Silva, aprovado com unanimidade de votos pelos vereadores durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28).

Além deste, outros três projetos foram lidos durante a sessão. A vereadora Pâmela Maia apresentou o PL n° 001844, que tem como objetivo disponibilizar os telefones dos órgãos responsáveis pela fiscalização em placas indicativas das vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais e idosos.

Já o PL n° 001819/2018, apresentado pela mesa diretora, visa a autorização para contratação de pessoal para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX, artigo 37 da Constituição Federal.

Por fim, o PL n° 001865/2018 dispõe sobre a revisão da Lei Orgânica do Município de Linhares, nos artigos em que especifica.

Uso da Tribuna

A pedagoga da Associação dos Deficientes de Linhares (Adefil), Fabrícia Batista, e a professora e intérprete de libras Katiurscia Gomes, utilizaram a tribuna para falar sobre a necessidade de inclusão e o direito à acessibilidade das pessoas em condição de deficiência auditiva. Durante a fala, intérpretes de libras se revezaram para traduzir o que estava sendo dito aos surdos-mudos presentes no plenário.

Os vereadores Tarcísio Silva, Estéfano Silote, Fabrício Lopes, Jean Menezes, Pâmela Maia e Tobias Cometti também utilizaram a tribuna durante a sessão.

 

 Veja mais fotos aqui.